Marcos Mion será o novo apresentador do "BBB22 " e terá direito a um salário milionário para assumir o reality no lugar de Tiago Leifert. O jornalista surpreendeu ao anunciar sua saída da Globo após o "The Voice Brasil 10", que terá algumas novidades. A emissora carioca não definiu oficialmente quem substituirá Leifert no talent show e no "BBB", que poderá ficar a cargo de Tadeu Schmidt, como o Purepeople publicou na noite de quinta-feira (9).
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da Imprensa", Mion, atualmente no "Caldeirão", será anunciado no "BBB" na primeira quinzena de outubro. Para assumir o reality, o apresentador embolsará cerca de R$ 1,5 milhão, mais do que os R$ 900 mil que ganhava para estar à frente de "A Fazenda".
Nessa dança das cadeiras, Angélica pode assumir o "The Voice" a partir do ano que vem. Ana Clara e André Marques também são opções tanto para o reality como para o talent show. A mulher de Luciano Huck está fora do ar desde o começo do ano quando chegou ao fim o "Simples Assim".
Após deixar a Globo em junho depois de 32 anos, Faustão deve ter a companhia de Tiago na Band. Fausto tem sua reestreia marcada para janeiro com uma atração diária e em horário nobre. Já o ex-comandante do "BBB" deve conduzir um programa dominical na emissora do Morumbi.
Leifert deixou a Globo após mais de 15 anos. No canal, ele conheceu o sucesso como apresentador da edição de São Paulo do "Globo Esporte", em 2009. No ano seguinte, assumiu a "Central da Copa", exibida nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018. Em 2012, se tornou titular do "The Voice Brasil". Três anos depois veio o "É de Casa" e em 2016, o "The Voice Kids", além do "Zero1".
Nesse tempo apresentou eventualmente o "Encontro" e o "Fantástico", além de ter narrado o desfile das escolas de samba. Tiago assumiu o "BBB" em 2017 ao substituir Pedro Bial. Em junho de 2021, esteve à frente daquela que seria a última edição do "Domingão do Faustão" pela licença-médica do titular. Uma semana depois com o fim do programa assumiu o "Super Dança dos Famosos".
O apresentador usou sua rede social para comunicar a saída da Globo e revelou que a ideia já havia ganho forma em 2020. "A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional", escreveu.