Susana Vieira deixa esta semana os últimos resquícios de Pilar (de "Amor à Vida"), a personagem que vai terminar a novela nos braços do jovem Maciel (Kiko Pissolato). Convidada do programa "Encontro com Fátima" nesta sexta-feira (31), ela falou sobre o relacionamento entre casais de idades diferentes .
Susana, 71, que já foi casada por cinco anos com o mágico Sandro Pedroso, 29, diz que o ex-namorado ensinou muito na relação e que dispensa relacionamentos longos com homens mais velhos.
"No caso da mulher ser mais velha, é caso de temperamento. Eu gosto de música eletrônica, de barulho, não poderia viver com marido chato. Velho é muito chato", disparou.
A atriz também falou sobre a imposição provocada pela sociedade e fez críticas à ditadura da beleza. "A gente tem que continuar bonita, magra, tem que ter as mesmas caraterístras de uma mulher de 25 anos. Tem quem manter o corpo desejável", declara.
E mais uma vez, ela disse não obedecer a decretos feitos por normais sociais, apenas segue o coração. "A minha vida é politicamente correta? Não! Eu sou correta", defende a atriz, que ainda completou: "Eu sigo exatamente o meu sentimento. Eu não desrespeito a minha família, nem a sociedade. Não estou nem aí, eu quero mais é ser feliz", declara.
Separada de Sandro desde o final de dezembro do ano passado, Susana confessou que diferença de idade importa. Mas só considera a união na hora de firmar um compromisso sério.
"Não consigo imaginar nenhuma relação que não fosse só pela idade. Porque talvez eu não casaria com um surfista. Por exemplo, o Caio Castro é uma gracinha. Eu não ficaria com o Caio", dispara, provocando risos de todos. E ainda alfineta o ator: "Ih já é a segunda mulher que diz que não ficaria com o Caio, ele vai ficar em depressão (risos)".
Depois de provocar gargalhadas, ela volta atrás: "Ficaria com o Caio sim, durante uma temporada, lógico, mas por uma curta temporada. Eu só não ficaria cinco anos, como eu fiquei com o Sandro", diz. Em seguida, confessa: "A juventude no meu caso, ajuda", logo após explicar que a relação que teve com Sandro serviu para aprender e a tornar uma pessoa mais tranquila.
Após "Amor à Vida", Susana vai se concentrar na elaboração da sua autobiografia lançada para comemorar os 50 anos de carreira. Ela também anunciou que vai estrear em uma peça.