Ninguém diz que Susana Vieira tem 71 anos. Ela passaria tranquilamente por uma mulher 20 anos mais nova. E quem pensa que para se manter assim a atriz é refém de produtos de beleza está enganado. A intérprete da personagem Pilar, da novela "Amor à Vida" disse, em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo (29) que não é vaidosa.
"Acho que eu sou naturalmente bonita, modéstia à parte. Na minha casa fico de pijaminha furado, sou zero glamour e não faço o menor charme para o Sandro (Pedroso, seu namorado 41 anos mais novo). Sou muito simples e quem me ama tem que me amar sem artifícios. O Sandro adora que eu não use maquiagem, adora a minha pele lavada, meu rosto sem nada".
Mas a boa forma apresentada tem um segredinho: zero açúcar. "Acho que a natureza foi muito pródiga comigo. Não como açúcar, tomo muita água, durmo bem, não fumo, não bebo, faço exercício. Meu metabolismo funciona bem. Mas o segredo é eu não comer nada de açúcar. Nada vezes nada. Não tomo uma bebida, porque todas as bebidas têm açúcar. De fruta, só como abacate", contou.
No bate-papo, Susana elogiou algumas partes do seu corpo. "(Bate nos dentes enquanto fala) Todos os dentes são meus e tenho 71 anos. (Ela levanta parte da saia para mostrar) Olha a minha perna dura (E bate na perna). São 20 anos de balé e uma hora de esteira por dia", disse. Mas sua região favorita é o colo, que, segundo ela, é alvo de cobiça das mulheres.
"Eu peço a Deus toda noite que proteja o meu colo porque a maior inveja que as mulheres têm de mim é o meu colo. As mulheres nunca se preocuparam que isso aqui (mostra o rosto) era igual a isso aqui (aponta o pescoço e o colo). E a minha mãe me ensinou que tudo que você passa aqui tinha que passar até aqui. Então é graças a ela que eu tenho esse colo. E olha que tomei sol a vida inteira!", comemorou.
Com Pilar, Susana Vieira comemora mais um sucesso em sua carreira. E ela sabe disso. "Quando entro numa novela, não estou a passeio. Entro para valer, para o público me amar. Tenho tantos anos de profissão e de TV Globo que sinto nas ruas a simpatia do público por mim. Nunca imaginei que eu passaria despercebida porque eu não vim nesta Terra para passar despercebida", avaliou.
Veterana na Globo, a atriz diz se relacionar muito bem com os novos talentos. Mas apenas com aqueles que querem levar a sério o trabalho. "Eles me adoram porque eu não sou vovó, falo palavrão, falo de homem, adoro uma balada e sempre caso com homem mais jovem. Além disso, quando entro em cena eu quero ajudá-los, quero que se tornem bons e que não me atrapalhem".
"Só tenho problema com ator que não decora texto e que chega atrasado. Também fico irritada quando vejo gente novinha incomodada porque a gravação está demorando, porque vai perder o horário da festinha. Eu falo mesmo: 'Queridinho, você só vai fazer baile de 15 anos porque está aqui, na novela, na Globo. Seu primeiro trabalho é esse aqui. O jabá fica para depois'".