Susan Sarandon assumiu que estava "chapada" na maioria das premiações que esteve. A atriz fez a revelação ao apresentador Andy Cohen, durante o programa "Watch What Happens Life", exibido na quarta-feira (11) nos EUA. Susan foi indicada oito vezes ao Globo de Ouro, quatro ao Emmy e cinco ao Oscar, premiação a qual venceu na categoria de Melhor Atriz em 95 pela sua atuação em "Os últimos Passos de um Homem".
O apresentador perguntou a Susan qual foi o maior evento que compareceu chapada, aos risos, ela afirmou que não usou drogas antes de apenas uma premiação. "Posso dizer que estive chapada em quase todos os prêmios, menos no Oscar", revelou.
A atriz já fez o papel da mãe de um homem sem rumo e fumante de maconha no filme "Jeff Who Lives at Home". Ao divulgar o filme, Susan deu uma entrevista a "Reuters" e falou sobre ter filhos usando drogas em casa. "Prefiro que eles fumem maconha do que bebam. Mas eu fui muito clara com meus filhos de que algumas drogas podem matá-los na primeira vez que experimentarem. São todas ilegais", afirmou.
A informação contrastou com o lado ativista da atriz. Ela e o ex-marido, Tim Robbins, eram envolvidos em causas políticas e socialistas. Susan foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, em 99, por seu suporte as causas sociais. A última celebridade nomeada para o cargo foi a cantora Katy Perry.
Recentemente, Lady Gaga afirmou que fumar maconha a faz esquecer da fama e voltar a se sentir como uma adolescente. Já a cantora Miley Cyrus usou a droga enquanto agradecia o prêmio de "Melhor Clipe" no EMA deste ano. E, em meio a muitas polêmicas, Justin Bieber e sua equipe foram detidos no aeroporto da Austrália por porte da droga.