Parece que o período que Suri Cruise e o pai, Tom Cruise , ficaram sem se ver terminou. A menina, impedida de ver o astro de "Missão Impossível" por ela e a mãe, Katie Holmes , serem consideradas supressivas pela cientologia, religião de Tom, decidiu que quer estabelecer uma relação com o ator, de acordo com a revista australiana "New Idea". Os dois estariam há seis anos sem se ver. "Suri tomou a decisão que quer passar mais tempo com o pai dela. Agora que ela tem 12 anos, ela decidiu que quer ter uma relação com ele e está pressionando a mãe para deixá-la encontrar com ele", disse uma fonte próxima da família para a publicação. O afastamento dos dois não partiu somente de Tom. Segundo uma fonte, a estrela de "Dawson's Creek" preferia que a criança não falasse com o pai por temer que ela sofresse lavagem cerebral da comunidade da crença.
A imprensa estrangeira noticiou, no início de 2018, que Tom Cruise largaria a cientologia para ver Suri. Foi revelado ao longo dos anos, após o astro se separar de Katie Holmes, que ao contrário do que se pensava, o pai de Connor e Isabella, da união com Nicole Kidman , tem autorização para ver a caçula. Tom tem o direito de ver a menina de 12 anos mais de 10 dias por mês. A decisão de não encontrar com ela partiu do próprio americano pela menina não seguir a cientologia. Katie e Suri são consideradas supressivas pelos líderes da ideologia. "Se uma pessoa é considerada 'supressiva' pela Igreja da Cientologia, há uma política interna que prega o distanciamento total entre os membros da igreja e esses indivíduos", disse uma fonte ao Hollywood Life. Dos 3 filhos, Connor, adotado pelo protagonista de "Missão Impossível" e a atriz australiana, é o único que segue os preceitos da religião e, inclusive, mora com o pai na Florida.
A decisão de acabar com o afastamento partiu da militante e engajada menina de 12 anos. Sempre muito companheira da fã de moda Katie Holmes, a menina decidiu que chegou a hora de impor sua vontade quando o assunto é a relação com Tom Cruise. "Ela está crescendo, fazendo mais perguntas e está cada vez mais difícil de blindar ela dos burburinhos. Ela quer falar com o pai", disse a fonte que revelou ainda que a jovem arrumou as malas e foi ao encontro dele na Inglaterra, sem aceitar um não como resposta da mãe. A distância não impediu que o ator soubesse como a menina estava. "Ele entrou em contato com Suri através de uma terceira pessoa, de muita confiança, para ter certeza de que ela está bem", contou o informante. "Ele quer que ela saiba que pensou nela durante todo esse tempo e recebeu todas as suas mensagens. Na verdade, leu e ouviu cada palavra. Tom está abrindo caminho para voltar para a vida de Suri permanentemente", revelou uma pessoa próxima da família.
(Por Anna Wery)