Stephenie Meyer, autora dos cinco livros da "Saga Crepúsculo", que gerou os quatro filmes estrelados por Kristen Stewart e Robert Pattinson, revelou que não pretende escrever uma nova obra com a continuação da história com o ponto de vista de Jacob, personagem de Taylor Lautner, como esperado. Segundo a escritora, o motivo se deve ao fato de que a série vampiresca influencia negativamente em seus novos projetos.
A escritora falou sobre o assunto nesta quarta-feira (14), no lançamento do filme "Austenland", na loja da Apple de Nova York. A autora participou de um painel de perguntas e respostas e, de acordo com a revista americana "US Weekly", comentou sobre o fracasso do filme "The Host", inspirado em seu livro homônimo.
Segundo ela, as críticas negativas do longa de fícção científica lançado em março de 2013, que faturou R$48 milhões, se deve ao fato de que Meyer foi responsável por ter criado a série de vampiros adolescetes, que rendeu R$393 milhões apenas com o primeiro filme, "Crepúsculo". "O triste é que 'The Host' foi punido por causa de 'Twilight'. Isso influenciou nas críticas. Fomos chutados para longe por causa disso", revelou.
Stephenie não tem medo de falar. "Os comentários dos críticos não são um reflexo do filme. Eu poderia escrever o lixo que quisesse sobre 'Crepúsculo' que ele aguentaria as críticas", declarou.
Em entrevista ao site "Variety", a autora de "Hospedeira" comentou que vai deixar de lado os vampiros. "A cada dia eu me afastado mais dessa realidade paralela. Estou tão cansada disso. Para mim, não é mais um lugar feliz. No momento estou interessada em gastar meu tempo em outros mundos, como na Idade Média", disse.
No entanto, os fãs da saga podem comemorar, pois Stephenie não descartou escrever sobre Bella e Edward, personagens dos protagonistas e namorados, Stewart e Pattinson. "O que eu posso fazer é escrever três parágrafos no meu blog contando quais personagens morrem", disse.