Numa festa de puro glamour, nos moldes da que vai acontecer em "O Rebu " a partir de 14 de julho, Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira celebraram com os colegas de elenco o lançamento da nova novela das onze da Globo, nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro. De mãos dadas e demonstrando muito carinho um com o outro, o casal foi alvo dos holofotes no evento, mas continuou mantendo a discrição.
A atriz brilhou ao lado do namorado usando um vestido dourado da grife italiana Dolce & Gabbana. A peça, de decote em V nas costas e mangas boca de sino, custava R$ 16 mil quando foi lançada, mas atualmente pode ser encontrada à venda na internet até por R$ 5.500. Enquanto Sophie posava para os fotógrafos, Daniel preferiu a conversa com os amigos, assumindo uma postura mais reservada.
"Deixa eu chegar primeiro", ele pediu com o jeitinho mineiro aos jornalistas, ávidos por respostas, e depois do primeiro drink se dispôs a falar. Mas antes fez um aviso: "Nada pessoal que não seja do Rebu, beleza? Não vai sair nada". Bem-humorado, o ator não confirmou nem se é mesmo Bruno, seu personagem, que morre no primeiro capítulo da trama. "Há controvérsias", repetia toda vez que alguém afirmava que é ele quem aparece boiando na piscina.
Sophie também preferiu não se estender sobre o assunto do romance, mas aproveitou para esclarecer sua resposta na coletiva de imprensa, ao ser questionada se é mais fácil fazer cenas quentes com o namorado: "Infelizmente fui muito mal interpretada, o que não foi a minha intenção. É realmente um trabalho que nesse caso específico tem sido com muito afeto em todos os níveis. Então eu não enxergo nunca o afeto como algo que atrapalhe na vida, isso foi o que eu quis dizer e por isso estou repetindo. Foi só isso que eu quis dizer". E completou: "Desculpa, eu não quero te deixar sem resposta... É claro que é mais fácil."
A artista também comentou rapidamente o surgimento da relação, durante o início dos ensaios e gravações: "Tudo foi surpreendente, esse encontro (com o Daniel) foi também. Eu não esperava uma cumplicidade tamanha entre os colegas. E quando uma paixão acontece, é claro que é supreendente".
Sobre a trama, que se passa toda num período de 24 horas e começa com uma festa de arromba, Sophie prometeu fortes emoções: "Podem esperar muita paixão e muito desejo... Mais desejo até do que paixão. Desejo por poder, por afeto, por dinheiro, enfim... É um jogo de interesses".
E disse também que não vão faltar cenas quentes: "Como é uma novela nesse horário das onze, a abordagem de todos os temas é diferenciada. Acho que a dramatugia fala de questões humanas, de alegrias e tristezas, de amores e desamores, e quanto mais tarde vai ficando, mais força isso ganha (...) Tem cenas muito fortes e dramáticas. A novela tem um assassinato, então cada dia de gravação foi uma batalha, exigiu muita concentração. Com certeza vai ser um divisor de águas".