O ponto de partida para a trama da próxima novela das onze da Globo é uma mega festa, e foi nesse clima de euforia e celebração que o elenco, autores e diretores de "O Rebu" receberam a imprensa para a entrevista coletiva de lançamento nesta terça-feira (24). Motivos para festejar não que não faltaram! Além do novo projeto, Tony Ramos também está comemorando 50 anos de carreira e recebeu muitos aplausos dos jornalistas e dos colegas durante o evento.
Um refinado coquetel foi servido enquanto os artistas iam chegando, alguns com atraso por causa do trânsito. No espaço montado ao lado dos estúdios onde são gravadas as cenas do interior da mansão de Angela Mahler (Patricia Pillar), o clima de mistério e elegância foi se transformando à medida que aconteciam os encontros do elenco e da equipe.
José Luiz Villamarim, diretor de núcleo, deu o tom quando começou os agradecimentos chamando um a um os nomes dos parceiros, que iam sendo aplaudidos à medida que eram anunciados. Na vez dos atores, a festa se animou ainda mais, já que ele fez questão que cada um se levantasse para receber as palmas e com isso começaram as brincadeiras e demonstrações de carinho, de quem já está trabalhando junto desde abril.
Ovacionado de pé, Tony Ramos agradeceu posteriormente o afeto dos colegas: "Eu já fui homenageado e muito por esse elenco, pelos companheiros amigos nessa minha trajetória, com o carinho e amizade deles. Obrigado". Para Vera Holtz houve um sonoro coro de "Vera! Vera! Vera!", após o diretor ter comentado que a atriz estava calada, apesar de ser uma pessoa que fala muito. "Nem preciso falar, eles falam por mim", brincou.
Na hora de chamar a doce Laura Neiva, Villamarim soltou o apelido da moça: "Laurão", levando todos aos risos; e quando Jean Pierre Noher e seu filho, que também está atuando na novela, Michel Noher foram anunciados um grupo do elenco puxou o refrão de "Adocica", sucesso de Beto Barbosa, que também foi seguido de muitas gargalhadas.
Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, que formam um casal dentro e fora da ficção, ficaram lado a lado durante a entrevista e saíram discretamente juntos logo depois da exibição do clipe com uma prévia do que vem por aí em "O Rebu".
Durante a "chamada" dos nomes Julio Andrade filmava tudo com seu celular e Dira Paes também quis fazer um registro, só que um tanto inusitado, pouco antes de ir embora: "Vou tirar uma foto desse pessoal aqui, trabalhando", disse, ao sacar o telefone e clicar os jornalistas que faziam a transmissão de imagens e informações da entrevista pela web, sentados à uma mesa diante de seus respectivos laptops.
Pelas cenas que foram exibidas, a expectativa, que já era grande, aumentou ainda mais. Uma festa de arromba do high society, cheia de jogos de poder e paixões fulminantes, que acaba com um cadáver na piscina. São muitos os suspeitos pelo assassinato, desde os convidados até a própria anfitriã. Os 36 capítulos da trama - que estreia em 14 de julho -, se passam dentro de 24 horas, do início da festa até o fim da investigação no dia seguinte, numa linha temporal que vai e volta com flashbacks. É esperar para ver!
(Por Samyta Nunes)