Sophie Charlotte volta às telinhas nesta segunda-feira (17) como Alice, a protagonista da supersérie "Os Dias Eram Assim", personagem para a qual mudou a cor e o comprimento dos fios. Este será seu primeiro trabalho na TV depois de o nascimento do filho, Otto, hoje com 1 ano e 1 mês, que segue sendo amamentado por ela. "Os primeiros dias longe de Otto não foram tão complicados. Eu estava entusiasmada por voltar. Amo o que faço e trabalho também para poder dar o melhor para ele. Em casa, tenho uma rede de apoio maravilhosa, com as avós e a cuidadora. Não vou me encher de culpa", destacou em entrevista ao jornal "Extra".
Com cenas de nu em seu novo trabalho, a mulher de Daniel de Oliveira rejeita padrões estéticos e prefere não comparar seu corpo atual com o de antes da gestação. "É errado dizer que 'retomei o corpo de antes da gestação', porque nada mais é igual. Meu corpo gerou um bebê, fez o milagre da vida, não tem nada mais lindo e importante do que isso. Ele está diferente, e que bom que é assim. A gente tem que parar de falar como se saúde fosse igual a estética, a perder peso em pouco tempo depois de parir. Quantas mulheres sofrem com esse discurso em prol da magreza?", questionou a atriz, cujo trabalho de parto durou 12 horas.
Disputada por Renato Góes e pelo marido na ficção, a atriz não poupa elogios ao mineiro, mas admite que, dentro de casa, o trabalho poucas vezes vira assunto entre os dois. "Eu amo Daniel! Fora o amor de homem e mulher, que todo mundo já está cansado de saber, eu o admiro muito como ator. Ele é muito surpreendente, vibrante, em cena. A gente estuda pouco o texto junto, porque, quando chego em casa, a minha prioridade é Otto. Se ele está dormindo ou foi passear na pracinha, eu corro para decorar o texto. Da mesma forma, quando estou aqui no estúdio, minha cabeça está totalmente voltada para o trabalho", explicou a jovem de 27 anos.
(Por Marilise Gomes)