Apontados como namorados, Sophia Valverde e Igor Jansen são dados como os protagonistas da websérie "Fábrica dos Sonhos", que o SBT começa a gravar mês que vem e que irá exibir na plataforma digital TV ZYN. A produção retoma os trabalhos da teledramaturgia da emissora de Silvio Santos interrompidos em março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, as gravações da novela "Poliana Moça" serão retomadas em seguida caso os protocolos de segurança contra a Covid se mostrarem eficazes.
Na continuação de "As Aventuras de Poliana", que contou sua história entre maio de 2018 a julho de 2020 ao longo de 564 capítulos, a protagonista dará seu primeiro beijo, como entregou Sophia ao Purepeople. Quase todo o elenco de "Poliana Moça" foi dispensado com a paralisação das gravações e alguns atores como Thais Melchior já assinaram novos vínculos de trabalho.
Segundo a publicação, os demais integrantes de "Fábrica dos Sonhos" serão confirmados assim que seus novos contratos sejam assinados. A exemplo de "Carrossel" (2012/2013), "Chiquititas" (2013/2015 e atualmente em sua segunda reprise), "Cúmplices de Um Resgate" (2015/2016), "Carinha de Anjo" (2016/2018), "Patrulha Salvadora" (2014/2015), "A Garota da Moto" (2016 e 2019) e "Z4" (2018), a nova produção é voltada para o público infanto-juvenil.
"Fábrica dos Sonhos" contará a história do SBT, emissora que completa 40 anos de fundação no próximo 19 de agosto. A plataforma TV ZYN abriga além das histórias infantis, conteúdo gravado especialmente para o canal. Também para celebrar as bodas de esmeralda, o SBT exibirá a Copa América, disputada na Argentina e na Colômbia, e a Liga dos Campeões.
A emissora carioca confirmou que "Salve-se Quem Puder" será substituída por uma reprise, não escolhida, e que, dessa forma, "Quanto Mais Vida Melhor" irá estrear só no final do ano. Nesta semana, a Globo começou a exibir os 53 capítulos finais da trama das sete que precisou ganhar novos personagens e afastar atores do grupo de risco.
A pandemia adiou para uma data sem previsão também as próximas tramas inéditas das seis ("Nos Tempos do Imperador") e das nove ("Um Lugar ao Sol", com Cauã Reymond vivendo gêmeos). Consequentemente, o remake de "Pantanal" e "Além da Ilusão" foram adiadas.