A novela "Gênesis" deverá reunir no final de suas sete fases mais de 250 atores. E na penúltima delas, o telespectador conhecerá a história de Jacó, filho de Isaque, este vivido por Guilherme Dellorto, que repetirá o par romântico com Bárbara França. O protagonista tem quatro mulheres, Bila, Zilpa, Raquel e Lia, a serem vividas por, no mínimo, duas atrizes cada.
Na juventude, Kiria Malheiros será Zilpa, Mirella Sabarense, Bila, e Bruna Perdigão, Lia. Esta, na fase adulta, caberá a Michelle Batista, outra atriz que emendou "Amor Sem Igual" com o folhetim bíblico. Uma das filhas de Labão (ator não divulgado), Lia é ignorada pelo pai sem saber o motivo e, por isso, quer a qualquer custo conseguir conquistá-lo. Porém tudo muda com a chegada de Jacó (Miguel Coelho), irmão gêmeo de Esaú (Cirilo Luna).
Já sua irmã, Raquel (Thais Melchior) também se tornará mulher de Jacó. Jovem que nutre sentimentos pouco amigáveis com o pai, a judia planeja um casamento só se com a união ficar em termos de status acima do pai. "Gênesis" marca a volta de Thais à Record após três anos, quando por problemas de saúde deixou o elenco da novela "Apocalipse". Com o adiamento de "Poliana Moça" (SBT), a atriz acabou escalada para o folhetim.
Vale lembrar que as irmãs Raquel e Lia já apareceram na minissérie "José do Egito" (2013) vividas, respectivamente, por Mylla Christie e Denise Del Vecchio, e na macrossérie "Lia" (2017) por Graziela Schmitt e Bruna Pazinato. Já Bila e Zilpa foram interpretadas por Carla Cabral e Andréa Avancini, na primeira produção, e Cacá Ottoni e Thais Müller, na segunda. As atrizes que viverão as personagens em "Gênesis" não foram divulgadas ainda.
Mas para Isaque e Rebeca encontrarem a felicidade e serem pais de Jacó, terão que driblar as investidas de Uriala, papel que marca a volta de Marcela Barrozo às novelas após cinco anos. Em entrevista ao Purepeople, a atriz afirmou que espera um "cancelamento" nas redes de sua personagem.
"Acredito que isso possa ocorrer sim, principalmente para quem conhece a Bíblia e a história de Isaque e Rebeca que é linda. A Uriala acaba sendo um empecilho, uma pedra no sapato deles", apontou sem definir Uriala como vilã. "E ela é uma mulher muito para frente da sua época, as suas atitudes não combinam com a época dela e ela meio que choca com o que faz. E é meio desaforada também", prosseguiu Marcela.
E a atriz de 29 anos ainda apontou algumas semelhanças entre Uriala e Betânia, seu papel nas duas partes de "Os Dez Mandamentos" (2015/2016).
(por Guilherme Guidorizzi)