Sonia Braga foi a homenageada da noite deste domingo (6) no Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, evento internacional na Cidade do Panamá, que deu o prêmio à atriz pelos papéis interpretados durante a carreira. Aplaudida ao subir ao palco, Sonia recebeu o troféu e dedicou o prêmio ao ator José Wilker, com que interpretou o filme "Dona Flor e seus dois maridos" (1976).
"Peço licença para dedicar este prêmio a esse grande ator latino-americano, meu amigo, meu companheiro de "Dona Flor", que esta manhã nos deixou. "Este é para ti, José, meu amor", declarou a atriz.
José Wilker, de 67 anos, morreu na madrugada deste sábado (5) após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Seu mais recente trabalho foi como o médico Herbert em "Amor à Vida". Antes da trama, que terminou em janeiro deste ano, Wilker também ficou conhecido pelo personagem em "Gabriela" que emplacou o bordão "Vou lhe usar", dito quando queria se deixar com a mulher, vivida por Maitê Proença.
Ao saber da morte do ator, Aguinaldo Silva revelou através da sua conta no Twitter Wilker estaria em sua próxima novela "Falso Brilhante".
"José Wilker era nossa alternativa para o personagem que Dan Stulbach talvez não possa fazer. Eu o conhecia desde 1961, vivíamos no Recife. Fizemos dezenas de trabalhos juntos. Era jovem demais pra morrer! Sem José Wilker ficamos menores e mais pobres", escreveu o autor ao lamentar a morte de Wilker.