![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/73/25/5/@/999590-solteira-suzana-pires-falou-sobre-seu-580x326-4.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Atriz e roteirista, Suzana Pires está prestes a estrear mais um papel na sua carreira. Ela será a humilde Janete em "A Regra do Jogo" , próxima trama da Rede Globo, uma manicure que acaba sustentando o marido, personagem de Marcello Novaes . E se na trama a atriz - que estrelou recentemente o filme "Loucas pra Casar" - será uma mulher resignada com a situação, na vida real a realidade passa longe.
Em conversa com os jornalistas durante a festa de lançamento da trama, Suzana Pires contou que não sabe se namoraria alguém nas mesmas condições. "Não teria problema em ganhar mais. A questão não é a grana, mas passa pela admiração. Gosto de homem com garra de vida, não importa se o salário é alto ou baixo, tem que ser alguém com vontade. Garra e pegada, óbvio", disse aos risos.
Em junho deste ano, Suzana foi clicada na companhia do cineasta Cande Salles. Eles curtiram juntinhos o show de Ivete Sangalo e Criolo realizado em Copacabana. No entanto, parece que o romance não engatou. "Estou solteira, mas não sozinha", brincou sobre seu estado civil.
Formada em Filosofia, a atriz ainda acumula no currículo vários trabalhos, incluindo uma premiação na categoria Melhor Atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival. E para o papel, ela ressaltou que mergulho de cabeça nos estudos. "Fiz laboratório com outras manicures, mas não foi nada burocrático. Elas foram me dando abertura e me contando a história das suas vidas. Foi muito legal".
Aos 38 anos, Suzana Pires revelou que não sente vontade de casar
Em recente entrevista, a escritora de 38 anos disse que está tranquila sobre a expectativa de se casar. "Esse desejo nunca norteou minha vida. Eu me preocupava por não ter essa vontade! Um dia, perguntei à minha mãe (Elizete Carneiro, de 65 anos): 'O que eu tenho de errado?'. Ela disse: 'Minha filha, quando você brincava, a sua boneca andava com uma mala (risos)! Você tem coerência'. Mas quando eu tiver vontade, vou fazer e não importa a idade. Com grinalda, véu, bem-casado", afirmou.
A atriz relembrou o período em que dividiu o teto com o empresário Diogo Sacco e fez um balanço do período de união: "Morei junto dois anos. Foi bacana, romântico, mas não sei se é para mim. Achei sufocante. Sou muito independente", disse.
Suzana Pires disse que pensa em congelar os óvulos para engravidar no futuro
A atriz já afirmou não ter pressa de ser mãe, mas esse segue sendo um desejo forte na vida. Para isso ela pretende congelar óvulos este ano. "Penso nisso e já falei com a minha médica", contou. "A gente tem que usar o que está a nosso favor. Isso não é um problema", completou. Suzana, no entanto, não gostaria de ter uma produção independente.
"Tenho uma família muito presente. Gostaria de ter um filho que tenha um pai tão bacana quanto o meu", disse. "Não gostaria que meu filho, aos 5 anos, me perguntasse quem é o pai dele e, eu não tivesse como responder. Se a maternidade não acontecer, tudo bem".
(Por Naiara Sobral)