O novo reality show da Record, "Power Couple", estreou nesta terça-feira (12) e já começou agitando a web. O programa, exibido às terças-feiras após o "Jornal da Record", é comandado por Roberto Justus, que chegou a negar que dividiria a atração com a mulher, a modelo Ana Paula Siebert. Vários famosos estão na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão, entre eles Gretchen, a ex-paquita Andréia Sorvetão e a cantora Simony, responsável por protagonizar o primeiro episódio no confinamento após uma declaração surpeendente.
Durante a primeira prova, em que era preciso ter habilidade e raciocínio, as mulheres deveriam manobrar três carros em apenas oito minutos, enquanto eram ajudadas pelos parceiros através de um rádio. A disputa foi acirrada, e mesmo perdendo, Simony fez um comentário sobre a boa performance. "Eu dirijo desde os 13", revelou a cantora, gerando rebuliço entre os internautas no Twitter.
"Começou a dirigir aos 13 anos? Vai sair presa do programa, mas dirige muito bem. Aprende com ela, Sorvetão!", publicou um. "Morta em saber que a Simony começou a dirigir aos 13 anos", comentou outra. "Já senti que ela vai estourar os balões mágicos da galera", ironizou um terceiro. "Simony é muito competitiva. Se ganha comemora horrores, se perde fica estampado na cara dela que ela não gostou", comentou outro internauta.
Apesar de terem sido dados como nomes certos no reality, Nicole Bahls e o namorado, Marcelo Bimbi, com quem já tem exibido um anel de compromisso embora não seja de noivado, estão fora do jogo. O motivo? A modelo fechou contrato com o canal Multishow para participar do programa "Ferdinando Show" e desistiu do reality.
Final será ao vivo com Simony e Patrick Silva, e Laura Keller e Jorge Souza
Cada disputa deverá ser apostada por um dos confinados, enquanto o parceiro realiza a prova. O casal que acumular o maior valor ganha vantagens na competição. Já os participantes com menor valor ou que perderem a Prova dos Casais, podem ser eliminados pelos votos dos outros participantes.
O programa foi gravado durante um mês e a final, ao vivo, está agendada para o final de julho. Mas diferente do que acontece em outros realities, como "A Fazenda" e o "BBB", exibido pela TV Globo, os casais tiveram quartos privativos e sem câmera, que vão desde o de luxo até o de móveis feitos de papelão, onde puderam permanecer entre 7 e 8 horas por dia.
De acordo com a coluna "Zapping", os dois casais que conseguiram chegar até a final e estarão ao vivo disputando a preferência do público são Laura Keller e Jorge Souza contra Simony e Patrick Silva.
(Por Rahabe Barros)