Simon Cowell entrou para lista dos pais famosos. Na noite de sexta-feira (14), os represantes anunciaram o nascimento do primeiro filho do produtor em sua página oficial no Instagram.
"Parabéns! Simon Cowell e Lauren Silverman tornam-se pais. Boas vindas ao pequeno bebê! Nasceu às 22h42 pesando 2,86kg. "#SimonCowell confirmou que chamará seu filho de Eric, em homenagem ao seu pai falecido. Muito doce", escreveram.
De acordo com o site TMZ, o parto aconteceu no Lenox Hill Hospital, em Nova York e o pai do bebê viajou de Londres para a cidade americana esepcialmente para conhecer o filho
O bebê é o primeiro filho de Simon , de 54 anos, e o segundo de Lauren, que também é mãe de Adam, de 8 anos. A gravidez, aliás, foi cercada de polêmica.
Lauren Silverman viveu uma paixão avassaladora com Cowell, que comanda o "The X Factor USA", enquanto esteva casada (pelo menos no papel) com um amigo próximo de Cowell, Andrew Silverman (que é pai do seu filho mais velho). A morena engatou um romance com o executivo no início de 2012.
Lauren, 36, e Simon Cowell, 54, já deram sinais de que a relação está firme . O executivo, um dos mais expressivos do cenario da música, planeja comprar uma mansão avaliada em U$S 10 milhões (aproximadamente R$ 23 milhões) para Lauren morar com a mãe, Carole Saland, e o bebê. O luxuoso imóvel fica em Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos.
Para se aproximar mais da namorada, Simon, que até hoje se declarava católico, espera viajar para Israel a fim de conhecer melhor a religião de Lauren, que é judia.
Em agosto de 2013, Simon Cowell falou pela primeira vez sobre o escândalo envolvendo a espera de seu primeiro filho. Na ocasião, Cowell participava de uma coletiva do reality show musical "The X Factor" e foi parabenizado pelos repórteres. "Eu perdi alguma coisa?", perguntou o apresentador em tom de brincadeira. "Infelizmente, quero ter privacidade neste momento, mas muito obrigado de qualquer forma", completou.
Simon se mostrou muito educado com os repórteres, até mesmo quando insistiram no assunto. "Eu adoraria falar sobre isso, mas eu respeito o sentimento das pessoas. Tem muitas coisas que precisam ser esclarecidas quando for o tempo certo, mas tem muitas pessoas envolvidas", explicou tranquilamente.