Zé Celso infelizmente morreu em decorrência de um incêndio que atingiu o seu apartamento aos 86 anos. Diversos famosos foram ao velório para prestar suas homenagens e se despedir do fundador do Teatro Oficina. Uma personalidade que não estava, mas foi bem lembrada foi Silvio Santos.
Mas, afinal, porque o dono do SBT foi lembrado? Acontece que Silvio Santos, ou melhor, o Grupo Silvio Santos, comprou o terreno onde fica o 'Oficina' de Zé Celso - artista que teve o irmão morto com 100 facadas - e planejava construir um prédio enorme ao lado teatro.
O imóvel onde tem diversas obras representadas tem paredes de vidro que recebem luz natural. Ou seja, o teatro de Zé Celso sofreria demais com o empreendimento de Silvio. Os dois foram para a Justiça e brigam há mais de 40 anos.
Atualmente o que pode mudar essa disputa é uma proposta defendida por Eduardo Suplicy de construir no terreno, respeitando o teatro, um parque. Seria o Parque do Bixiga. Inclusive, o deputado que era amigo de Zé Celso discursou e embalou uma multidão no velório para 'pressionar' Silvio Santos.
"Não criem mais nenhum obstáculo para que possa haver, no entorno do Teatro Oficina, uma formidável e linda área verde. Zé Celso, lá do céu, vai estar passeando no parque. Eu peço, com todo carinho e respeito ao Silvio Santos, que abrace essa causa", pediu o deputado sendo aplaudido.
Eduardo Suplicy em nova publicação no Instagram deixou claro em um texto de despedida para Zé Celso: 'Sentirei muitas saudades e seguirei com suas lutas e sonhos. Principalmente a criação do Parque do Rio Bixiga. Uma área verde no coração de São Paulo é mais importante do que nunca.'
No twitter viralizou o vídeo de um homem que foi a frente do Teatro Oficina na última quinta-feira, 6, após o anúncio da morte do amado diretor e pintou a rua: 'Zé Celso Vive!'. Sendo filmado, o manifestante saiu dizendo: "Viva Zé Celso, viva os punks e pa* no c* do Silvio Santos".
Por outro lado, uma internauta opinou: "Se o Silvio Santos não teve a nobreza de doar o terreno ao Parque do Bixiga na ocasião do casamento do Zé Celso, que o faça em homenagem à memória do dramaturgo. E que se lembre de que uma hora a vida acaba e que as nossas ATITUDES são aquilo que nos eternizam."
"Zé Celso tirando a máscara de "bom moço" do Silvio Santos é uma das coisas mais icônicas que já vi. Eterno pra caralh*", escreveu outro internauta. "A maior homenagem que se deve fazer ao Zé Celso é pegar a área em volta do Teatro Oficina e transformar no Parque do Bixiga. Impedir o Silvio Santos de transformar aquilo em mais prédios.", opinou um terceiro.
"Estou absolutamente siderado ao saber que o Doutor Abobrinha, que pretendia demolir o Castelo Rá-Tim-Bum para construir um prédio de 50 andares no local, foi inspirado na briga do Silvio Santos com o Zé Celso pelo Teatro Oficina. Que coisa maravilhosa", pontuou um quarto.