Silvio Santos deixou Rafael Cortez sem graça durante participação em seu programa no SBT, na noite deste domingo (23). O recém-contratado pela Band, que voltará ao "CQC" em 2015, esteve no jogo das três pistas ao lado de Patrícia de Sabrit e, no fim da brincadeira, presenteou o comunicador com um CD de música instrumental gravado por ele. Depois de afirmar que ninguém compraria o álbum, o pai de Patrícia Abravanel devolveu o presente.
Ao anunciar a participação de Rafael Cortez, Silvio brincou: "Aquele rapaz é bonito, ele é irmão do Luiz Bacci? É irmão do Celso Portiolli? Ele eu não conhecia, mas aquela moça (Patrícia de Sabrit) eu conheço, ela é xará da minha filha". Ele perguntou em que ela estava trabalhando e a atriz contou que faz produção de programas. Silvio falou que mandou chamarem ela para ser uma das Chiquititas. "Nossa, me senti lisonjeada agora", falou Patrícia.
Quando conversou com Rafael, o dono do baú lembrou que o rapaz já havia feito parte do "CQC", da Band. "Depois que ele saiu, o programa ficou sem graça, afundou. Ele tem que voltar para a Band mesmo", disse. Silvio ainda confirmou a saída de Marcelo Tas da bancada da atração – ele dará lugar a Dan Stulbach. "O Marcelo saiu? Vai ser contratado também, junto com a Patrícia, para o elenco de Chiquititas", falou o apresentador.
Silvio Santos devolve presente a Rafael Cortez
Rafael derrotou Patrícia de Sabrit no jogo das três pistas e, ao fim do quadro, presenteou o comunicador com um CD instrumental gravado por ele. "Elegia da Alma", de 2011, reúne 15 composições e um bônus baseado no diálogo de Adão e Eva. Rapidamente, Silvio Santos pediu para ouvir algumas canções do álbum e disparou: "Alguém vai comprar isso daqui? Só se for para dormir".
"Eu poderia estar roubando, matando, mas estou aqui, vendendo o meu disco", devolveu Cortez. "Mas você gravou mesmo?", insistiu Silvio Santos. "Gravei", respondeu Rafael. "Ninguém vai comprar isso daqui. Nem o seu pai. Olha, muito obrigado, mas de graça é caro. Nem no meu carro vai tocar", finalizou Silvio, deixando o CQC sem graça.
Além disso, durante várias ocasiões do programa, o apresentador chamou Rafael Cortez de Raul Cortez, ator da Globo falecido em 2006, vítima de câncer. "É Rafael. O Raul já morreu", corrigiu o comediante. "Já morreu? Que Deus o tenha, então", respondeu Silvio.
Rafael Cortez volta à Band
O humorista está de volta ao "CQC"! Segundo a colunista de TV Patricia Kogut, Rafael será apenas repórter e não vai integrar a bancada do programa. O repórter deixou o programa da Band em 2012, quando assinou contrato com a Record. Na emissora de Edir Macedo, o apresentador ficou à frente do "Got Talent Brasil" (em 2013) e do "Me Leva, Contigo" (neste ano), além de ter participado do especial de fim de ano "A Família Trapo".
Outro ex-integrante que pode retornar a "CQC" é Rafinha Bastos. O apresentador do "Agora é Tarde" está cotado para reassumir a bancada do programa. É que Dani Calabresa deve trocar a Band pela Globo. Rafinha deixou a Band em 2011, após fazer uma piada envolvendo Wanessa. Ele retornou à emissora no ano passado para ser repórter do programa "A Liga"