Após ser vetada de expressar sua opinião no telejornal "SBT Brasil" devido a pressão que a emissora enfrentava, a polêmica jornalista Rachel Sheherazade pode estar negociando sua ida para a Band. A âncora, que recebe o salário de R$90 mil, não estaria satisfeita em seguir o novo modelo da atração do SBT, já que os comentários feitos por ela e seu colega de bancada, Joseval Peixoto, os diferenciava dos demais apresentadores. As informações são do colunista de TV Flávio Ricco.
A decisão da emissora em não permitir mais os comentários de Rachel teria feito a apresentadora pensar na possibilidade de mudar de emissora. Em nota, representantes do SBT comunicaram. "Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do 'SBT Brasil'."
Para quem não se lembra, em fevereiro deste ano a jornalista defendeu o ato de moradores do bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao prenderem um menor infrator com uma corrente de bicicleta a um poste. Na ocasião, Rachel Sheherazade chamou o menor de "marginalzinho" e disse que a atitude do grupo era compreensível. Com a repercussão, Rachel foi denunciada pelo partido PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) por incitar a violência e apologia ao crime.
Nesta segunda-feira (14), a profissional voltou à bancada e apresentou o novo formato do jornal ao lado de Joseval, sem fazer comentários após as notícias.