Madonna desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (29) para realizar o último show da "The Celebration Tour" no Rio de Janeiro. Mais de 1,5 milhão de fãs são esperados nas areias da Praia de Copacabana para assistir à histórica apresentação. Quem não quer encarar a muvuca pode ver tudo no conforto da própria casa, através da transmissão ao vivo da TV Globo.
A emissora, inclusive, já faturou alto graças à transmissão. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, no último dia 23, a Globo já havia arrecadado R$ 51 milhões graças à Madonna. O valor é referente a três cotas de patrocínio de R$ 17 milhões cada.
De acordo com a publicação, a Globo priorizou negociar com empresas que já são patrocinadoras do show. Por isso, Itaú e o Grupo Heineken abocanharam duas das cotas. A terceira ficou para a Nívea. Uma quarta empresa ainda está em negociação.
Com isso, o faturamento da Globo com o show já é maior que o da própria Madonna. Segundo informações do jornal O Globo, 80% dos R$ 60 milhões do custo de produção do espetáculo foram destinados ao cachê da cantora, o que dá equivalente a 9,2 milhões de dólares. Convertendo na atual cotação, a popstar recebeu R$ 48 milhões, R$ 3 milhões a menos que a vênus platinada lucrou.
O público poderá conferir o espetáculo da "The Celebration Tour" na TV Globo a partir das 21h45, logo após a novela "Renascer". A apresentação também será exibida no Multishow e na Globoplay, com sinal aberto para não-assinantes que estiverem logados.
A transmissão é uma parceria da emissora com Jonas Akerlund, diretor de confiança da Rainha do Pop, que já participou de diversos trabalhos icônicos dela, como o clipe "Ray of Light", o documentário "I'm Going to Tell You a Secret" e o registro em DVD da turnê "Confessions".
Marcos Mion e Kenya Sade comandam o time de apresentadores da transmissão. Já no Multishow, os bastidores ficarão por conta de Marcus Majella e Laura Vicente.
"Madonna, nossa Rainha do Pop, nos ensina sobre poder, transgressão, liberdade. Eu sou muito fã dela e confesso que a ficha ainda não caiu. Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia, revisitei minha trajetória, chorei e vibrei. Fazer a cobertura desse show é muito importante para qualquer jornalista musical, amante de música", disse Kenya. "Será uma honra levar para o grande público brasileiro este momento histórico do entretenimento no nosso país. Tive a oportunidade de assistir ao show nos EUA e é um verdadeiro acontecimento", completou o apresentador do "Caldeirão".