A novela "Renascer" já é sucesso de audiência e de repercussão nas redes sociais, mas também agradou bastante a TV Globo em outro quesito importante: o impacto comercial. Antes mesmo da estreia, o folhetim, que teve a segunda fase iniciada nesta segunda-feira (06), já havia fechado cotas de patrocínio com sete marcas.
De acordo com informações da Folha de São Paulo, duas grandes empresas compraram pacote de patrocínio para o ano inteiro e são cotistas fixas do horário das 21h. São elas a Itaú e a Lacta, que desembolsaram cerca de R$ 276,6 milhões cada para anunciarem no horário mais concorrido da TV.
Ambev, BYD, Coca-Cola, GM e Vivo completam a lista de empresas que anunciam em "Renascer", mas com cotas em ações de conteúdo. Tratam-se das cenas onde os produtos das marcas são incluídos no contexto da trama. Ainda segundo a Folha, cada uma pagou cerca de R$ 13 milhões.
No total, somando as duas modalidades, "Renascer" arrecadou R$ 618.200.000, se consolidando como um grande sucesso comercial. Por essa razão, segundo a Folha, a Globo aumentou o tempo de exibição do primeiro capítulo.
O número, no entanto, ainda está distante do "BBB 24", o principal produto comercial da emissora. Antes mesmo da estreia, o reality show já havia faturado valor superior a R$ 1 bilhão em cotas de patrocínio, com 15 marcas no radar.