Sheron Menezzes está prestes a voltar à TV em "Novo Mundo", próxima novela das seis com estreia marcada para o dia 22 deste mês. Na trama, ela viverá Diara, uma escrava que passará por grande reviravolta na trama. Mas, fora da telinha, Sheron também se prepara para uma nova mudança: a atriz se tornará empresária.
"Resolvi abrir o meu espaço com meu noivo e um sócio, o SKS, um estúdio de corpo e luta, eu estou muito feliz. Eu luto há 10 anos e me considero uma atleta. E é uma coisa que nós dois temos em comum", explica, mencionando o lutador e empresário Saulo Bernard, com quem protagonizou divertidas fotos durante viagem a Europa.
E a gaúcha alerta: apesar de lançar o espaço no próximo mês, só ficará responsável pela administração do local. "Eu não vou dar aula, tenho dois sócios que vão dar aula: meu mestre de kickboxing, Kim, e meu noivo. Kim vai dar aula de boxe e nós teremos professores para dar aula de pilates, muay thai, funcional...", listou. Sheron conta ainda que, apesar de a novela se passar no século XIX, não descuidou da silhueta sequinha. "Faço muito exercício, não mudo em nada, só os horários. Não consigo mais ficar sem eles, então mexo com meus horários. Vou duas vezes por dia a academia, de segunda à sexta-feira. Nos fins de semana, eu gosto de comer. Não tenha nada que eu não coma, como de tudo, mas cuido da minha alimentação para poder o que eu quero nos outros dias", explicou a artista, adepta da luta, corrida e treinamento funcional para manter a boa forma.
Vinda da novela das onze "Liberdade, Liberdade", trama na qual precisou até usar um aplique de pêlos nas axilas, Sheron se assume fã de novelas que se passam nos séculos anteriores. "Eu vim de um trabalho que também era uma novela de época e minha primeira novela foi 'Esperança'. Acho gostoso viver uma época que a gente não viveu e estudar sobre isso", opina.
(Por Marilise Gomes)