A separação de Shakira e Gerard Piqué já completou sete meses, mas voltou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo nesta sexta-feira (13). O motivo? A cantora lançou uma música com uma série de críticas ao ex-marido e a atual namorada dele, Clara Chía, com quem o ex-jogador já se relacionava enquanto era casado.
A faixa "Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53" é uma parceria com o produtor musical argentino Bizarrap e é parte de um projeto desenvolvido por ele, que já contou com a presença de outros ícones latinos. O sucesso da música foi tanto que fez a popstar conquistar um feito histórico: com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e mais de 14 milhões de streamings no Spotify, a canção se tornou a faixa em espanhol mais reproduzida em 24 horas da história de ambas as plataformas.
No Instagram, Shakira comemorou o sucesso meteórico da faixa e fez um discurso direcionado às mulheres. "O que para mim foi uma catarse e um alívio, nunca pensei que chegaria ao primeiro lugar do mundo diretamente aos 45 anos e cantando em espanhol. Quero abraçar as milhões de mulheres que se levantam contra aqueles que nos fazem sentir insignificantes", iniciou a popstar.
Shakira seguiu a carta aberta com mais elogios a mulheres empoderadas. "Mulheres que defendem o que sentem e pensam e levantam a mão quando discordam, mesmo que os outros levantem as sobrancelhas, são minha inspiração. E essa conquista não é minha e sim de todas. Temos que nos levantar 70 vezes. Não como a sociedade nos manda, mas da forma que nos ocorre, aquela que nos ajuda a progredir para os nossos filhos, para os nossos pais e para aqueles que precisam de nós e esperam em nós", finalizou.
Nos comentários da publicação, Shakira recebeu o apoio de outras grandes estrelas da música. "Obrigado por não ficar calada, como esperam que uma mulher 'deveria' fazer", pontuou Dulce Maria. "Rainha!", enalteceu Lauren Jauregui.
Em um dos trechos da nova música, Shakira se compara diretamente com a "outra" utilizando marcas famosas. "Eu valho por duas de 22 / Você trocou uma Ferrari por um Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio", diz a letra. A marca de relógios referenciada como "inferior" parece não ter gostado da menção e decidiu se posicionar a favor de Piqué.
Nesta sexta-feira (13), o ex-jogador fez uma transmissão na internet para falar sobre sua competição esportiva, a Kings League. No meio da live, Piqué anunciou que a Casio vai patrocinar a iniciativa. Ele ainda distribuiu relógios da marca para os outros convidados.
Nas redes sociais, a marca de relógios também se posicionou sobre a menção à música de Shakira. Na Colômbia, a empresa publicou um post onde se dizia "CLARAmente time Casio", em uma óbvia referência à atual namorada de Piqué. No Brasil, a companhia foi mais sútil. "A CASIO está na boca do povo. É bom saber que somos admirados mundialmente", diz a postagem na web.