Shakira não veio ao Brasil para acompanhar o marido, Gerard Piqué, nos primeiros jogos da Espanha, mas ela estará no país por conta da competição. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta sexta-feira (20), a cantora vai se apresentar na festa de encerramento da Copa do Mundo, no dia 13 de junho, no Maracanã, no Rio.
Segundo fontes da coluna, Gerard Piqué não deve acompanhar a mulher, já que ela virá ao país apenas para o show e depois voltará para Barcelona, cidade espanhola onde mora com o marido e o filho, Milan, de 1 ano. O zagueiro deve deixar o Brasil após enfrentar a Austrália, no próximo dia 23, já que a Espanha foi eliminada da Copa ainda na fase de grupos.
A publicação afirma que a expectativa de Shakira é grande para sua apresentação na cerimônia de encerramento. Isto porque o número musical da abertura, que contou com Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull, foi o ponto alto da festa. Shakira não é novata em Copas. Em 2010, a música "Waka Waka" foi a canção oficial do Mundial na África do Sul e a colombiana se apresentou na festa de abertura da competição.
Inicialmente, ela se apresentaria no show de abertura da competição, mas cancelou a participação. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Shakira desistiu de vir para a festa em solidariedade ao palestino Mohammad Assaf, que foi chamado e depois dispensado de cantar no evento, pois, segundo o governo de Israel, ele "incita palestinos a odiarem os judeus".