Shakira comemorou seu aniversário 43 anos e trouxe de volta seus icônicos movimentos de dança do ventre durante uma performance épica com Jennifer Lopez nos intervalos da 54ª edição do Super Bowl, realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, neste domingo (02). Na ocasião especial e prestigiada por famosas, como Beyoncé, Cardi B e Marina Ruy Barbosa, a colombiana fez três trocas de figurino e chamou atenção ao surgir no palco com barriga sarada à mostra a bordo de top e saia - na cor vermelha - customizadas criadas pelo estilista norueguês Peter Dundas.
Stylist pessoal da estrela internacional, Nicolas Bru revelou que a produção usada pela voz de "Hips Don't Lie" possui cerca de dois milhões de cristais Swaroviski. "Shakira incorpora a palavra superstar, então cristais Swaroviski foram uma escolha óbvia. Eles são um perfeito balanço entre sofisticação e divertimento", explicou. Já o designer de moda Dundas acredita que o estilo representa o fogo: "Todo com Svarovski vermelho e simboliza fogo e paixão animal". Um outro detalhe chamou bastante atenção dos internautas durante as trocas de roupa feitas pela artista, que sofreu hemorragia nas cordas vocais em 2017. Os looks são bem parecidas com os mesmos usados pela sua personagem no filme animado "Zootopia".
Para o Super Bowl 2020, Shakira, cuja semelhança com Maisa repercutiu na web, manteve uma alimentação balanceada e treinos diários. Os exercícios feitos pela estrela internacional são essenciais para manter a resistência necessária para que ela dance por horas em suas turnês mundias diante de milhares de fãs. Anna Kaiser, treinadora da cantora, afirma que o condicionamento físico da famosa é baseado na dança e, por isso, alia as performances com treinos que duram pouco mais de 1h. "O foco deste treino é a resistência cardiovascular. Quero que ela faça alguns intervalos durante os 90 minutos", explica a profissional, entregando que Shakira adota movimentos de dança de ventre durante as sessões: "Ela faz alguns dos movimentos por conta própria, acrescentando talento aos quadris. Mesmo que seja super intenso, ela ainda está se divertindo".
O Super Bowl foi iniciado com Demi Lovato emocionando ao público ao cantar o hino nacional dos Estados Unidos, o "The Star Spangled Banner". A cantora, de 27 anos, marcou recentemente o retorno de sua carreira durante o Grammy 2020 depois de sofrer overdose de drogas em 2018.
(Por Rahabe Barros)