Em capítulos da supersérie "Os Dias Eram Assim" que vão ao ar a partir do próximo dia 3 de julho, Vitor (Daniel de Oliveira) vai assustar Alice (Sophie Charlotte) e intimidá-la com uma arma ao tentar separá-la de Renato (Renato Góes), de quem estará cada vez mais próxima desde do momento em que se reencontrarem, no capítulo que será exibido no dia 19. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o advogado chegará a apontar a arma para a mulher depois de uma discussão e atirará, mas o revólver estará descarregado. Kiki (Natália do Vale) dará de presente a arma de Arnaldo (Antonio Calloni) para Vitor, que pedirá ainda a Amaral (Marco Ricca) para lhe ensinar a atirar.
O empresário não se conforma com o afastamento da mulher, cada vez mais próxima do ex-namorado após a revelação do plano da morte forjada. O casal se encontrará no mirante e ainda chegará a transar no chão do estúdio de Alice quando o médico for questioná-la sobre a paternidade de Lucas (Xande Valois). Vitor e Renato vão se encontrar em um evento e discutir. A fotógrafa vai presenciar a confusão e irá embora para casa, obedecendo o marido.
Depois da discussão, Vitor vai beber em um bordel e, ao chegar embriagado em casa, ameaçará Alice com uma arma, em tom de brincadeira. "Perigo para quem? Só para bandido. Para aquele doutor de bosta, subversivo, que fica arrumando confusão comigo. Para ele tem perigo. Posso até perder a cabeça", dirá o advogado. A briga vai progredir e Alice exigirá que ele lhe entrege o revólver. Transtornado, Vitor continuará a criticar Renato: "Eu que não vou permitir nenhuma ameaça à minha família. Aquele cara me deu nojo. Ou foi ódio? Os dois. O sujeito é abusado." A agressividade dele aumenta, ele agarrará a mulher, a pressionará e perguntará se Renato ainda mexe com ela. "Me deixa em paz. Nosso casamento chegou num ponto, não vê? Está deteriorado, não faz bem a você, nem a mim. Não encosta em mim", gritará a fotógrafa.
Bêbado, Vitor tentará transar com Alice, mas ela negará e se trancará no banheiro, chorando. Ao sair, deixará o marido sozinho no quarto, mas ele a segurará pelo braço e ela confessará que está com medo. É quando ele novamente pega a arma e desta vez aponta para a cabeça da esposa. "Atira se quiser. Acaba logo com isso. Não aguento mais. Não entende? Está me ameaçando? Atira!", dirá a filha de Kiki. O marido apertará o gatilho, mas só será ouvido o clique. A mulher se espantará, duas lágrimas cairão de seu rosto e Vitor dirá: "Não tem bala, Alice. Acha mesmo que apontaria uma arma carregada para sua cabeça? Nunca ia correr o risco de te machucar. Nunca seria capaz de atirar em você, nunca. Meu alvo é outro. Você, nunca, porque eu te adoro, Alice. Você é minha."
(Por Clara Mayrink)