Nas próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim", Rudá (Konstantinos Sarris) vai assumir o que sente por Leon (Maurício Destri). Os dois se beijarão e farão sexo pela primeira vez depois que Rudá não conseguir transar com a namorada que conquistou justamente para evitar o que sente pelo amigo. Após assumir seus sentimentos, ele ainda enfrenta a fúria e preconceito de Caíque (Felipe Simas), segundo o colunista de TV Daniel Castro. As cenas que vão ao ar a partir do dia 14 de agosto.
Durante o show de Leon em uma boate, sem perceber que Caíque chegou com Nanda (Julia Dalavia), que já está sentindo os sintomas da Aids e ainda esconderá da família quando receber o diagnóstico, Rudá dará um selinho no cantor antes de ele começar a se apresentar. Caíque ficará paralisado: "Nanda! Você viu aquilo? Um beijo! Meu irmão beijando outro cara, Nanda. Quer que eu fique como?" A irmã de Alice (Sophie Charlotte) trata a situação com naturalidade: "Parecia feliz. Isso não é o mais importante?" Mas Caíque não entende o desejo do irmão. "Será que foi uma brincadeira, uma performance?", questiona. "Pode. Mas pode também ser amor, desejo, vontade de ficar junto", alerta Nanda.
Caíque passa a rejeitar Rudá, o que gera brigas! O surfista se recusa a emprestar roupas e os dois acabam discutindo até por causa de uma jarra de suco. Toni (Marcos Palmeira) pressionará os filhos para entender o motivo das brigas e Rudá desabafa, gritando: "Essa briga não tem nada a ver com camisa ou suco, pai. Tem a ver comigo. Caíque está com raiva de mim. É um careta, preconceituoso". O irmão mais velho retrucará, também aos gritos: "E você? Era meu amigo, é meu irmão, mas não sei quem é. Fico sabendo na rua".
"Caíque descobriu que eu estou namorando o Leon", dispara Rudá. Toni ficará assustado, mas percebe que Monique (Letícia Spiller) e Maria (Carla Salle), que dormiram na cama do comerciante só de calcinha e blusa, já sabiam do romance. "O seu amigo Leon? Namorando? Vocês dois? E eu, para variar, sou o último a saber. Está certo. Fico com esses meninos, cuido deles e eles contam para Monique primeiro.", reclama. Maria tentará argumentar: "É difícil falar para você, que é pai. Ele não sabia como ia reagir, Toni. Não dá para entender?"
O pai vai acabar entendendo a situação. "Dá. O que não dá para entender é dois irmãos brigarem assim. Eu briguei muito com meu irmão (Antonio Calloni) e foi muito duro, sempre. Irmãos não podem brigar, irmãos ficam juntos e se aceitam. A vida é ruim lá de fora. Aqui dentro desta casa, da minha casa, a vida é feita de amor e compreensão", dirá o comerciante, emocionado, declarando seu amor a Rudá. "Filho, eu levei um susto, só isso. Vou processar. Mas quem você namora, quem deixa de namorar não é problema de ninguém. Só seu. Eu te amo, amo vocês dois". Toni e Rudá se abraçam e Caíque, sem jeito, também se emociona com a atitude do pai.
(Por Clara Mayrink)