Nanda (Julia Dalavia) já começa a sentir os sintomas da Aids na série "Os Dias Eram Assim" e será até mesmo levada ao hospital por Monique (Letícia Spiller) depois de passar mal, nos capítulos da próxima semana. A garota vai descobrir o diagnóstico, depois de ser internada e passar por uma série de exames, mas vai esconder da família que tem a doença. Ela pedirá também a Domingos (Izak Dahora) para guardar segredo. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, em cenas que vão ao ar a partir do dia 21 de agosto, Nanda receberá alta médica e vai rejeitar o carinho do namorado, Caíque (Felipe Simas), com quem já foi presa fumando maconha.
No início, a garota pensa que está com uma gripe e vai ficar chocada quando receber o resultado do exame. Com a trama ambientada em 1984, a doença ainda não era tão conhecida como hoje e o diagnóstico era difícil de ser dado. "Estou ferrada, é isso? Não me olha com essa cara de pena. É a primeira vez que faz isso? Que dá uma notícia dessas para alguém? De que o fim está próximo, que vai chegar com uma velocidade supersônica? Falou o nome da maldita, a tal síndrome. Porra, pensei que mulher estivesse livre dessa", dirá Nanda a Domingos, enquanto chora.
O médico explicará que os casos entre mulheres cresceram muito nos Estados Unidos, onde Nanda morou entre 1979 e 1984, e que ela precisa ter esperanças. "Cada organismo é um organismo. Vamos ver como você reage." Ao voltar para casa, Nanda vai preferir não contar para a família que já sabe qual é a sua doença. "Agora vou ter que ficar tomando injeções dia sim, dia não. Uma enfermeira vem aqui. Tive uma infecção, estou tratando."
Nanda vai pedir para ficar sozinha em seu quarto e Alice (Sophie Charlotte) vai estranhar o comportamento da irmã. A filha de Kiki (Natália do Vale) também não vai querer ver Caíque e se esquivará do abraço e beijo do namorado, que ficará surpreso. "Que foi? Beijo de namorado cura tudo." A irmã de Alice então recusará o namorado e o mandará ir embora: "Acabei de chegar do hospital, não estou legal. Na verdade, é melhor você ir embora. Já fui medicada, não precisa se preocupar. Eu juro, quero ficar sozinha. Outra hora a gente conversa. Prometo. Agora vai. Cansei de ser paparicada demais". Nanda vai entrar no banheiro e se esconder para não chorar na frente de Caíque, que ficará paralisado.
Enquanto isso, o irmão de Caíque, Rudá (Konstantinos Sarris) vai assumir o que sente por Leon (Maurício Destri) e os dois transarão pela primeira vez no capítulo do dia 10 de agosto. O rapaz terá o apoio da mãe, Monique. A loira também vai causar quando dormir à vontade, de calcinha e blusa com Maria (Carla Salle) e Toni (Marcos Palmeira), que ficará confuso com a situação.
(Por Clara Mayrink)