A série "Dom" é uma das novidades entre os lançamentos do streaming no Brasil este mês. Protagonizada por Flávio Tolezani e Gabriel Leone, destaque em produções globais nesse formato, a produção é a primeira série brasileira da Amazon Prime Video. O Purepeople conversou com elenco da série e destaca, a seguir, cinco razões imperdíveis para você já maratoná-la:
"Dom" se inspira na história de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom. O carioca era um jovem de classe média, dependente químico, que entrou para o mundo do crime. Na produção, o enfoque se dá nas relações familiares e o impacto do vício nelas. "A gente filmou em algumas locações que o Pedro viveu na época e cruzei com algumas pessoas que conheciam, que conviveram com ele", conta Leone.
"A gente traz pelo menos duas visões vem claras na serie e, pra mim, isso já desmistifica um pouco. Primeiro é o fato de ser uma doença que precisa de ajuda e tratamento. Existem pessoas que convivem com dependência química pelo resto da vida, mas podem voltar a viver. E o outro ponto é como isso afeta as pessoas que estão em volta, são consequências muito destrutivas", completa Leone.
A série é ambientada, em sua maior parte, no começo dos anos 2000 e, por isso, dá para "reviver" vários elementos que marcaram época. "Foi muito divertido e foi muito interessante fazer a pesquisa dessa época, como a cintura baixa estava em alta e agora está voltando", analisa Raquel Villar, a Jasmin.
"Os elementos estão agora, mas mudaram. A personagem usa piercing e eu já tive, então eu coloquei de novo. Mas o que ela usa é quase um lustre (risos), imenso", adiciona Isabella Santoni, que incluiu aulas de pole dance na preparação para a personagem.
Com 8 episódios com mais de uma hora, a série explora diferentes nuances de cada personagem e, por isso, consegue fugir dos estereótipos. "Vi muitos documentários, 'Funk Rio' e 'Meninas', da Sandra Werneck... Em algum momento, acabei entendendo essa mulher", explica Raquel.
Confira na galeria acima mais fotos do elenco de "Dom"!