"Senna", a aguardada série da Netflix sobre a vida e a carreira do icônico piloto Ayrton Senna, estreou na sexta-feira (29) e já gerou uma combinação de polêmicas e aclamação. Nesta segunda-feira (2), a produção - que esnobou Adriane Galisteu na narrativa - alcançou o primeiro lugar no ranking das obras mais assistidas na plataforma no Brasil. Um verdadeiro sucesso!
Assim como Senna, o filme "Wicked" também causou impacto no território nacional, arrecadando impressionantes R$ 7,76 milhões em seu fim de semana de estreia, segundo dados do Filme B Box Office Brasil. Mas, além do estrondoso sucesso de ambas as produções, há um detalhe curioso que as conecta – e você vai se surpreender ao descobrir!
Sem suspense: o que une "Senna" e "Wicked" é a participação de Gabriel Leone . Sim, o talentoso ator brasileiro, que revelou um truque inusitado para interpretar Ayrton Senna, não atuou no longa norte-americano – que contou com uma dublê brasileira para Ariana Grande –, mas teve um papel especial na versão brasileira do famoso musical da Broadway.
Em 2016, a primeira montagem nacional de Wicked, com Fabi Bang como Glinda e Myra Ruiz como Elphaba, estreou no Teatro Renault, em São Paulo. Jonatas Faro, que interpretava Fiyero e apareceu irreconhecível recentemente – o galã disputado pelas protagonistas –, deu lugar a Gabriel Leone em apresentações especiais nos dias 8 e 9 de outubro daquele ano.
Quem teve a sorte de assistir ao espetáculo na época pôde ver (e ouvir!) Leone brilhar no palco, interpretando canções exigentes , incluindo um solo no primeiro ato e um dueto no segundo. Uma performance inesquecível! Agora, oito anos depois, o ator encara o desafio de dar vida a Ayrton Senna, mostrando mais uma vez sua versatilidade artística. Que trajetória multifacetada, não é mesmo?