Meghan Markle quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da Rainha Elizabeth II. A declaração vem poucos dias depois de a imprensa americana noticiar que ela e o Príncipe Harry estariam reclamando de maus tratos durante o funeral da monarca. Em entrevista à revista Variey, a duquesa foi cordial e celebrou a legado da Soberana.
"O que é tão bonito é olhar para o legado que ela conseguiu deixar em tantas frentes. Certamente, em termos de liderança feminina, ela é o exemplo mais brilhante disso. Sinto uma profunda gratidão por ter podido passar um tempo com ela e conhecê-la", disse Meghan.
A duquesa contrariou os boatos de uma relação conturbada com Elizabeth II e demonstrou gratidão pelo tempo que passou com a monarca. "Eu me sinto afortunada. E continuo orgulhosa por ter tido um bom aconchego com a matriarca da família", completou.
Ainda em entrevista para a revista Variey, Meghan contou como o Príncipe Harry tem encarado o momento de luto. "Tem sido um período complicado, mas meu marido, sempre otimista, disse: 'Agora ela está novamente com o marido'", contou. A duquesa também refletiu sobre o apoio que prestou ao marido após a morte da avó. "Sou muito grata por poder estar com meu marido para apoiá-lo, especialmente durante esse período", disse.
Por fim, Meghan revelou que tem processado a perda focando em projetos importantes. "Em grandes momentos da vida, você tem muita perspectiva. Isso faz você se perguntar no que deseja concentrar sua energia. No momento, nos sentimos energizados e empolgados com todas as coisas que estamos construindo. Também estamos focados em nossa fundação. Muito do trabalho que fazemos inclui o espaço filantrópico", concluiu.