O trailer da série documental de Príncipe Harry e Meghan Markle foi divulgado nesta quinta-feira (01) e já está cercado de polêmica. O motivo? O lançamento do vídeo ocorreu em meio a uma visita de Príncipe William e Kate Middleton aos Estados Unidos, reduto da Netflix e onde os duques moram desde que renunciaram aos direitos reais, em 2020.
O timing deste lançamento durante a primeira visita de William e Kate aos Estados Unidos em oito anos foi interpretado como uma provocação por uma fonte ligada à monarquia britânica. Afinal, a divulgação deste trailer tão aguardado poderia ofuscar a presença do casal real no país.
"Não sei como alguém poderia ver isso como outra coisa além de uma declaração de guerra", disse informante do jornal Daily Mail, que ainda destacou o conteúdo do trailer "não é uma surpresa para a realeza".
O trailer já entrega que haverá uma imersão sobre a especulada e discreta vida íntima de Harry e Meghan, com direito a selfies e fotos descontraídas de momentos familiares. A ex-atriz encerra o vídeo com uma pergunta que pode justificar o objetivo do documentário. "Quando as apostas são tão altas, não faz mais sentido ouvir a nossa história de nós mesmos?", indagou.
Em dois momentos do trailer, Meghan aparece aos prantos. No primeiro momento, uma imagem em que ela aparece chorando ao telefone é sucedida por uma foto em que Camilla Parker, William e Kate aparecem; a Princesa de Gales surge com um olhar rígido olhando fixamente para a câmera.