Meghan Markle e Harry renunciam de privilégios reais por independência. Entenda!
Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 17:17
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A decisão de Meghan Markle e Príncipe Harry de abrir mão do posto de 'membro sênior' da família real britânica foi anunciada no Instagram dos duques de Sussex. A novidade veio à tona logo depois que o casal passou o fim de ano no Canadá. Na nota, os pais de Archie, de 8 meses, indicaram que pretendem trabalhar e se tornarem financeiramente independente da coroa britânica.
Meghan Markle e
A
A
A
A
A
A
A
Veja + após o anúncio

Meghan Markle e Príncipe Harry tomaram uma decisão radical relacionada ao futuro dos dois e do filho, Archie, de 8 meses, na família real. Em comunicado oficial nesta quarta-feira (08), o casal - fotografado pela primeira vez em 2020 na terça (07) - abriu mão da condição de "membro sênior" da realeza britânica e anunciou que irão começar a trabalhar para serem financeiramente independentes da Rainha Elizabeth II. "Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer a transição neste ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição", dizia o anúncio, compartilhado na rede dos duques de Sussex, cuja comemoração das festas de fim de ano aconteceu no Canadá.

Chegada de filho pesou em decisão

Pais de Archie, primogênito do casal que encanta a cada nova aparição (como no Cartão de Natal de 2019 da família), Harry e Meghan explicaram que planejam criar o filho em solo britânico e norte-americano, aumentando a frequência de viagens para os Estados Unidos e Canadá, onde Meghan passou sua infância. "Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", indicaram. Anteriormente, os dois já haviam se mostrado insatisfeitos com a abordagem da imprensa britânica: Harry chegou a citar a mãe, Diana - morta após acidente envolvendo paparazzis - ao sair em defesa da mulher e a americana criticou as fake news envolvendo o casal em depoimento ao documentário "Harry & Meghan: An African Journey".

Casal indica que não rompeu relações com demais membros

Ainda no posicionamento, Meghan e Harry agradeceram a colaboração dos demais membros da realeza diante da decisão. "Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceitem nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", indicaram os dois.

Veja + após o anúncio
Novidade movimenta as redes sociais

Pouco tempo depois de o anúncio ser oficializado no Instagram do casal, o nome da duquesa se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Não faltaram memes apoiando a decisão e brincando sobre as prováveis reações de Elizabeth II e os demais familiares. Confira alguns a seguir:

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Palavras-chave
Redes sociais Famosos Internacionais Família Real
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias