Longe da TV desde o fim de "Êta Mundo Bom", Sergio Guizé já tem data para voltar ao ar. O ator será Gael em "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove, e vai disputar o coração de Clara (Bianca Bin) com Renato (Rafael Cardoso). "Não é bem um vilão, Gael tem um caminho meio torto. Mas a partir do amor ele vai tentar se moldar. Estou apaixonado pelo personagem, não consigo ver ainda o que as pessoas vão pensar. Mas acredito na redenção", disse o artista, que marcou presença no Rock in Rio, evento que recebeu, no total, 28 apresentações.
Na história de Walcyr Carrasco, Gael e Clara se casam e vivem uma relação cheia de conflitos. "A novela vai mostrar e discutir muito essa questão do machismo, da impunidade. O país está doente, e arte é criada a a partir das coisas que a gente vive. Walcyr vai discutir muito esses valores", adiantou Sergio em conversa com a imprensa no domingo (24). Recentemente, o galã gravou parte de suas cenas no Jalapão, no Tocantins.
Bianca adotou um novo visual para o folhetim, com previsão para estrear em outubro, e detalhou um pouco o novo trabalho. "Ela vai sofrer, mas vai mostrar também o poder da força feminina. É uma novela que fala da lei do retorno, que aqui se faz, aqui se paga. Clara, minha personagem, vai sofrer, mas vai mostrar também o poder da força feminina", disse. O autor, por sua vez, falou sobre a estrutura da trama. "Através da saga da heroína Clara temos os elementos do folhetim clássico, em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas", afirmou. Além da atriz, Grazi Massafera também integra o elenco como Lívia e se envolverá com Renato.
Apesar de sofrer com o gênio de Gael - um homem divertido, mas de temperamento explosivo, e que esconde o real motivo do fim do seu primeiro casamento -, Clara é influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo) e acabará engravidando. Mas por trás do carinho, o que se esconde é o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô da professora, já que foi descoberta uma mina de esmeraldas no local. Ambiciosa, ela faz de tudo para conseguir o que deseja e arma um plano maquiavélico contra a nora, que é internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos.
(Por Patrícia Dias)