Sucesso entre os brasileiros assim como a reta final de "Além da Ilusão", Sen Çal Kapimi, que chegou ao país com o título "Será Isso Amor?" e é exibida na plataforma da HBO Max, inspirou Isabella Ferreira, uma fã que virou empreendedora ao criar uma marca de roupas inspiradas em Eda Yildiz, personagem de Hande Erçel. Em entrevista à revista Capricho, Isabella contou como surgiu o projeto da então jornalista que trabalhava com política e nunca tinha cogitado investir em moda.
Isabella conheceu a novela no TikTok no início da pandemia e se encantou, assim como internautas que fizeram o final do folhetim bater o recorde de comentários de "Game Of Thrones" nas redes sociais. "Foi paixão à primeira vista pelos looks e pela fotografia da série", contou.
Na mesma época, Isabella criou um filtro no Instagram, alvo de críticas de Bianca Andrade após falso nude, com o nome de "handemiy", apelido de Hande Erçel, protagonista da novela. Precisando voltar à carreira de jornalista, Isabella contou que se sentia perdida, mas conseguiu tomar um rumo na vida.
"Naquela noite, sonhei com a marca, e até com o nome ISMY", explicou. "O nome veio pronto no sonho, mas acredito que seja uma união de IS, de Isabella e do nome da minha irmã, que é Isadora, com MY, final do @ do Instagram de Hande Erçel", completou.
Ao lado da irmã, a jornalista desenvolveu as peças baseadas na moda de "Será Isso Amor?". "Na primeira coleção, tive a ideia de lançar camisetas com frases da série para sentir como seria o público e a aceitação das pessoas. E foi um sucesso! Tinham pessoas do mundo inteiro querendo comprar e perguntando se eu mandava para outros países", relembrou.
Isabella explicou que percebeu em Eda uma narrativa através dos look, o que serviu de inspiração para ela. "A Nilayko, stylist da Hande e da série, desenvolveu toda a narrativa da personagem por meio dos looks. Aí, tentamos pegar os elementos mais marcantes de cada fase dela e adaptamos para o clima brasileiro", contou.
O projeto deu certo e hoje, a irmã de Isabella cuida da parte burocrática da marca enquanto a jornalista administra os negócios, além de ter uma estilista e pessoas que cuidam das redes sociais. Para os fãs de "Será Isso Amor?", Isabella manda um recado: "Meu conselho é: dá tempo! A vida é você recalcular a rota, principalmente se você tem um sonho. Se for necessário, tem que quebrar a cara. É óbvio que dá medo. O primeiro sentimento que eu tive foi insegurança, porque não sabia nada de moda. E não vai ser fácil no início, todo mundo tem que ter isso na cabeça" completou.