A conturbada separação de Belo e Viviane Araujo em 2007 voltou a ser comentário após Radamés, ex-noivo da cantora, ter afirmado que ele manteve uma relação com a rainha de bateria do Salgueiro enquanto ela se relacionava com o cantor. Posteriormente, o ex-"A Fazenda" pediu desculpas ao pagodeiro, que no mês passado, terminou o casamento de 15 anos com Gracyanne Barbosa.
Já a musa fitness admitiu admitiu ter tido um affair com um personal trainer enquanto era casada com o líder do Soweto, grupo que comemora esse ano três décadas de estrada. Aliás, Belo e Gracyanne passaram a ser acusados de golpe de marketing em relação ao fim do casamento.
E agora, o Purepeople volta ao tempo, mas precisamente em 2006 e 2007 para recordar o fim do namoro de Belo e Viviane Araujo, que chegou a defender o então namorado na época de sua prisão.
Em junho de 2006, portanto há quase 18 anos, o colunista Leo Dias publicava na sua coluna no jornal "Extra" que o namoro de Belo e Viviane passava por uma turbulência. "O pagodeiro teria sido informado de que a modelo estaria saindo com um jogador de futebol do Fluminense", escreveu na época.
Cerca de nove meses mais tarde, a informação era que o casal havia permitido dar uma nova chance ao amor. "Quase se separaram, mas, depois me muita conversa, decidiram passar por cima das crises", disse o jornalista. Dias depois, em 24 de março, Belo teria pedido uma liberação ao Instituto Penal Cândido Mendes, onde cumpria pena, para prestigiar a festa de 33 anos da namorada.
E após pouco mais de um mês, a separação foi revelada em 16 de maio pelo mesmo jornal. Acontece que Belo negou o fim. "Viviane já voltou para casa. Foi uma briguinha de casal. Normal para quem tem oito anos de casamento. Estamos uma crise. Já enfrentamos muitas coisas juntos", disparou.
E ao ser questionado o motivo da crise, não quis responder, dando riso irônico quando perguntado se ele teria ficado com Gracyanne e Viviane, com Radamés, àquela altura no Juventude (RS): "Tudo pode ser. Mas não vou comentar isso".
O cantor afirmou que Viviane tinha dormido um dia fora de casa, mas sem levar roupas ou mala. Acontece que a modelo confirmou o rompimento: "Terminamos, sim. Prefiro não dizer onde estou morando, mas estou no Rio".
A mesma publicação disse que Viviane teria ido no sábado anterior (12) assistir um jogo do namorado em São Paulo. Após três dias, a rainha do carnaval já falava em separação amigável de Belo e que acreditaria em ganhar parte da casa deles na Barra da Tijuca.
Por fim, semanas depois, a assessoria de Belo confirmaria a relação do cantor com Gracyanne. Já Viviane assumiria o namoro com Radamés em julho de 2007 durante almoço em churrascaria. "Nos conhecemos há bastante tempo por uma amiga em comum. Mas nunca tivemos nada. Fiquei solteira e passamos a nos ver. Estou curtindo, feliz. Ele é ótimo", declarou.