Robert Pattinson namorou Kristen Stewart por quase cinco anos. Ao longo dessa relação, eles não dividiram apenas os holofotes em Hollywood com a saga "Crepúsculo". O casal compartilhava os amigos da atriz, já que o ator veio da Inglaterra e não conhecia ninguém nos Estados Unidos. Com o término do relacionamento, em maio deste ano, ele assumiu ter dificuldade para fazer amizades.
De acordo com uma fonte do site americano "HollywoodLife", Robert tem ficado cada vez mais solitário desde a solteirice. "Kristen tem toneladas de amigos que ela possa se apoiar, enquanto que a maioria dos amigos mais íntimos de Rob estão na Inglaterra", garantiu. "Rob não vai mais sair com os amigos dela, então é como se ele perdesse várias pessoas de uma só vez", acrescentou.
Em entrevista à revista "GQ" da Itália, o ator parece dar razão para o que disse a fonte ao site. "Quando eu cheguei nos Estados Unidos para filmar 'Crepúsculo', eu só conhecia as pessoas que me davam carona, porque eu não podia dirigir. Esses são os meus únicos amigos atualmente", admitiu.
Segundo o ator, ser famoso traz muita desvantagens. "A fama é uma luta para sobreviver! Algumas pessoas podem surtar, mas eu posso realmente entender isso", disse. "Com paparazzi se escondendo em todos os lugares, é muito difícil conhecer novas pessoas e ter novas experiências", completou.
Para a versão espanhola da publicação, em agosto deste ano, ele assumiu estar solitário. "As pessoas não percebem o quão solitário você é. Em todo o caso, me sinto feliz por não ter alcançado o sucesso muito jovem , porque pelo menos eu tinha uma vida antes", declarou.
Apesar da solidão, Pattinson já foi apontado como namorado de duas beldades. A primeira, sua personal trainer, a morena Sydney Liebes, que o conheceu após começar a treinar o seu físico para viver um soldado no filme "Mission: Blacklist". A segunda é a loira Dylan Penn, filha do ator Sean Penn. No entanto, o ator não confirmou nenhum relacionamento e segue sozinho.