Robert Pattinson declarou que antes de ser o astro da saga "Crepúsculo", nunca ligou para a sua aparência. No entanto, o ex-namorado de Kristen Stewart afirmou à revista "Life & Style" que desde então fica "tenso" quando precisa ir a algum evento público. "A ideia de ser visto me deixa nervoso. Até o último momento antes de eu ir, troco de roupa. É uma loucura. Pouco antes de sair, me olho no espelho e penso: 'Isso está uma m....'", admitiu.
Segundo o garoto-propaganda da Dior, quando ainda rodava o primeiro filme da saga vampiresca de Stephenie Meyer, não se "importava tanto" com o seu aspecto. "Suponho que havia menos pressão", admitiu.
O ator mais cobiçado de Hollywood, que namora a sua personal trainer, Sydney Liebes, assumiu que não se acha um símbolo sexual. "Às vezes eu acho que sou bonito, depende da ocasião. Mas reconheço que sou estranho quando se trata da escolha de roupas. Na verdade, uma vez que você fotografa muito, você percebe que isso vai mudando", afirmou.
Pattinson revelou ter criado um ritual para se arrumar antes de um grande evento, que inclui uma minuciosa análise de suas roupas, criando um grande sofrimento para quem está ao seu redor. "Honestamente, todos aqueles que trabalham comigo sabem que vão ter que sentar e esperar até que passe o ataque de pânico sobre como eu me enxergo no espelho", declarou.