Parece que Kate Middleton já começou a descansar para que tudo ocorra bem durante a sua segunda gestação. Isso porque a duquesa se ausentou de um compromisso da família real no Remembrance Dayduring, em Londres, na manhã desta quinta-feira (6), evento dedicado à memória dos ex-combatentes da Primeira Guerra Mundial. Príncipe William, a Rainha Elizabeth II, que recentemente usou o Twitter pela primeira vez, o príncipe Harry e o rei Philippe da Bélgica estiveram na celebração.
Além de membros da família real, a cerimônia contou com a presença das forças armadas, diplomatas internacionais e governadores. Fardado, o príncipe Harry, que na última semana andou de ônibus durante o Londres Poppy Day, evento ligado ao Remembrance Dayduring, cumprimentou familiares dos veteranos de guerra. Ele e a rainha participaram da cerimônia colocando coroas de papoulas no Cenotaph, em Whitehall, o monumento erguido para honrar os mortos de guerra. A flor simboliza o término da Guerra (em 11 de novembro de 1918) e foi escolhida por representar os campos de Flandres e Picardy, regiões do norte da França e da Bélgica, palco de sangrentas batalhas.
O príncipe William e o rei Philippe usaram a flor na lapela do paletó para indicar apreço e apoio aos heróis nacionais. Durante o evento, também foram feitos dois minutos de silêncio em homenagem não só às vítimas da guerra, mas a todas as pessoas que morreram ou foram feridas enquanto defendiam a nação britânica.
Harry se mostra engajado em projetos sociais
Com 30 anos de idade, e liberado para herdar R$ 40 milhões, o Príncipe Harry esteve no Brasil para compromissos diplomáticos em junho e conquistou o carinho dos brasileiros logo em sua primeira visita. Ele foi à Rede Sarah, hospital de reabilitação para deficientes físicos, em Brasília e acompanhou sessões de reabilitação que trabalham o equilíbrio e fisioterapia com tração e praticou canoagem no Lago Paranoá com pacientes da Rede Sarah. Depois, o príncipe visitou um projeto social em Cubatão, São Paulo, e plantou uma árvore.
Em setembro, o membro da família real conquistou crianças durante evento Londres. Harry esteve em uma instituição que se dedica a ajudar pacientes com doenças graves onde homenageou a coragem dos pacientes, familiares e equipe médica da instituição britânica. Na ocasião, ele deu atenção aos pacientes e foi presenteado por uma das crianças com um cofrinho em forma de porquinho.