Príncipe Harry visitou uma instituição que se dedica a ajudar crianças com doenças graves, em Londres, nesta segunda-feira (22). O caçula do príncipe Charles e da princesa Diana participou do evento da WellChild Awards, que homenageia a coragem dos pacientes, familiares e equipe médica da instituição britânica.
Quarto da linha de sucessão ao trono real, o príncipe interagiu com diversas crianças, conversou, tirou fotos e ganhou abraços. Dentre os pacientes, Harry deu atenção especial ao menino Carson Hartley, de 4 anos. De acordo com agências internacionais, o menino sofre de doença pulmonar, malformação cardíaca, problema na espinha, além de ter os ossos frágeis. Durante a visita, ele também foi contemplado por uma das crianças com um cofrinho em forma de porquinho.
Harry tem se mostrado bastante engajado em causas sociais. A exemplo de sua mãe, o jovem de 30 anos está sempre apoiando projetos por todo o mundo. Em junho deste ano, ele esteve no Brasil durante a Copa do Mundo e não se limitou a assistir aos jogos de futebol.
Dentre os compromissos no país, Harry visitou o hospital de reabilitação para deficientes físicos da rede Sarah, em Brasília, onde assistiu a jogos de basquete com cadeirantes e partidas de tênis de mesa, disputadas por pacientes paraplégicos e tetraplégicos, além de acompanhar sessões de reabilitação no ginásio adulto e praticar canoagem no Lago Paranoá com pacientes do hospital. O príncipe também esteve na região da Cracolândia, em São Paulo, onde conheceu o projeto social "De Braços Abertos", idealizado pela prefeitura da cidade.
Recentemente, sua alteza participou de um jogo de rugby com atletas paraolímpicos durante os Invictus Games, em Londres, na Inglaterra. Usando uma cadeira de rodas, ele aceitou o desafio e passou por uma nova experiência com os outros esportistas.