Eliana e Patrícia Abravanel voltaram a ser alvo de polêmica semanas após rumores de uma "guerra" entre elas no SBT. Internautas apontaram uma alfinetada da apresentadora na filha de Silvio Santos após uma notícia bombástica na emissora: a troca na direção do matinal "Chega Mais" menos de dois meses após a estreia.
O SBT decidiu escalar Ariel Jacobowitz, diretor do programa "Eliana", para salvar a audiência do "Chega Mais", que ainda não emplacou. No Instagram, Patrícia comentou: "Certeza que, com você no comando, o 'Chega Mais' vai ser o melhor programa desse segmento no Brasil! Namaria [Ana Maria Braga] e [Patrícia] Poeta que lutem! Bora! Pra cima, SBT". Vale lembrar que, para incomodar o "Mais Você" e o "Encontro", a atração precisa primeiro superar os índices da Record e, por vezes, até da Band no horário.
Horas depois, Eliana também comentou a publicação. A apresentadora, que vive rumores de ida para a Globo, desejou felicidades para o diretor e uma frase chamou a atenção do público. "Ari, você vai brilhar onde estiver. Sempre respeitando os concorrentes e fazendo tudo com amor e profissionalismo, como sempre fizemos. Os queridos apresentadores do 'Chega Mais' vão ter o privilégio de trabalhar com um baita profissional. Vai com tudo! Eu estarei sempre na torcida", escreveu.
No X, antigo Twitter, o comentário de Eliana sobre respeito à concorrência foi considerado uma alfinetada à postura de Patrícia. "De um lado Eliana, uma carreira brilhante, premiada, talentosa, respeitada, gigante, enfim, todos os adjetivos positivos possível. Do outro uma insuportável, sem talento, filha do dono, simples assim!", atacou um usuário. "Eliana sempre sensata", elogiou uma internauta. "Patrícia está trazendo de volta a provocação entre emissoras. Nós, telespectadores raiz, gostamos disso", defendeu um perfil.
Os rumores de uma desavença entre Eliana e Patrícia Abravanel ganharam ainda mais força após o anúncio da saída da intérprete de "Os Dedinhos" do SBT. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, elas viviam uma guerra com dentro da emissora.
A apresentadora já sabia que só permanecia no SBT por insistência de Silvio Santos, que, apesar de fora do ar, ainda exerce bastante poder nos bastidores. Ciente de que poderia ser retirada quando o "dono do baú" não estivesse mais no comando, a estrela decidiu se adiantar e não renovou o contrato.
A publicação indica que a guerra entre Eliana e Patrícia começou com uma espécie de despeito por parte da filha de Silvio. Ela queria emplacar um programa com o próprio nome, mas não conseguiu e assumiu a atração com o nome do pai. A colega, em contrapartida, tem um programa homônimo de muito sucesso, que, além de ser uma das poucas atrações do SBT que ainda mantém a vice-liderança, também é um baita êxito comercial.
A coisa parece ter desandado de vez depois de uma ordem que teria vindo da própria Patrícia. Segundo Fábia, ela exigiu que o setor comercial deveria vender as cotas de patrocínio dizendo que a atração era "programa de domingo do SBT apresentado por Eliana", sem dar destaque ao fato de que o nome de Eliana é quem dá alcunha ao dominical.
Ainda de acordo com a publicação, Eliana não gostou da ordem e exigiu que as cotas não fossem vendidas assim, afinal, ela também quer fidelizar as marcas através de seu nome.