Michael Schumacher apresentou evolução no quadro clínico nesta segunda-feira (26). A assessora de imprensa do ex-piloto, Sabine Kem, informa que ele já demonstra a capacidade de interagir com outras pessoas, quando está consciente, através de sinais. Desde abril os médicos estão diminuindo os remédios para estimular a melhora do alemão e retirá-lo do coma. A informação é do jornal carioca "O Dia".
Schumacher está internado no hospital de Grenoble, França, desde o dia 29 de dezembro de 2013, após sofrer um acidente de esqui, nos Alpes Franceses, e bater com a cabeça em uma rocha. Em abril o ex-piloto reconheceu a mulher, Corinna Betsch , por alguns segundos e teve uma leve recuperação em seu estado de saúde. "Há pequenos progressos que, logicamente, nos alegram muito e nos dão também muitas esperanças", afirma Sabine.
Especula-se que sua esposa esteja adaptando a mansão do casal, na Suíça, com equipamentos hospitalares para continuar o tratamento e recuperação do ex-piloto em casa. Desde o ocorrido, Michael já perdeu cerca de 20kg.