Scarlett Johansson comemora 28 anos nesta terça-feira (22) confirmada para estrear três longas-metragens em 2014. Na lista, estão "Lucy", de Luc Besson, "Chef", de Jon Favreau, no qual contracenará com Robert Downey Jr., e a sequência "Capitão América 2: O Soldado Invernal". Em 2015, o sucesso "Os Vingadores" terá também a atriz no elenco, na continuação "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron".
Apesar de ser exaltada por sua beleza e seu talento, o longa-metragem independente "Under the Skin", lançado em setembro deste ano, foi alvo de duras críticas no Festival de Veneza. Já a comédia romântica "Don Jon", dirigida pelo ator e diretor estreante Joseph Gordon-Levitt, foi recebido com mais simpatia pela imprensa.
A artista foi eleita neste ano como a mulher mais sexy do mundo pela revista americana "Esquire". Em 2006 ela também ficou no topo do ranking. Em recente entrevista à revista "Marie Claire" britânica, após receber o título, a atriz falou que suas curvas invejáveis não são fruto de uma alimentação regrada e exercícios físicos. "Tento ficar em forma e comer de maneira saudável, mas não morro de fome e não anseio em ficar magra demais. De vez em quando, eu sento no balcão de uma lanchonete para comer hambúrguer com ketchup escorrendo pelo meu rosto. Eu não preciso ser magra para ser sexy", declarou.
Na vida pessoal, Scarlett deu um passo importante em 2013, tendo noivado do jornalista francês Romain Dauriac, com quem namorava desde o final do ano 2012. De acordo com uma fonte da revista "People", em reportagem publicada em setembro deste ano, o pedido ocorreu por volta de agosto: "Eles estão noivos e muito felizes".
Sobre sua lista de relacionamentos, passaram pela vida amorosa da queridinha de Woody Allen o também ator Ryan Reynolds, entre 2008 e 2010, o publicitário Nate Naylor e o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.