O SBT causou bastante polêmica ao anunciar o sorteio de uma viagem para conhecer Israel, em pleno auge do conflito entre o território e a Palestina, intensificado após o ataque terrorista promovido pelo Hamas. A publicidade foi ao ar no último domingo (15), promovida pelo empresário Sidney Oliveira e apresentada por Patrícia Abravanel e Andréa Nóbrega durante o "Programa Silvio Santos". Não demorou para que a web se revoltasse com o timing do anúncio e criticasse bastante a emissora nas redes sociais.
O sorteio de seis viagens para a Terra Santa e Fátima, com direito a acompanhante, premiaria os vencedores com um passeio que poderia ser realizado entre os dias 03 e 14 de maio de 2014, incluindo um tour pelas cidades de Jerusalém, Nazaré, Tel Aviv, Belém e Haifa.
Depois de receber uma enxurrada de críticas negativas, o canal se pronunciou por meio da sua assessoria. "O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo", disse em comunicado.
Nas redes sociais, muitos internautas detonaram o SBT pelo sorteio em um momento extremamente inapropriado. "O timing totalmente errado, putz", disparou um usuário do X (antigo Twitter).
"Errar o timing é um eufemismo né? Houve uma total insensibilidade e falta de noção", cravou outro perfil na mesma rede social. E mais um detonou: "'Sorteio', mas quem ganha é azarado, né? É cada uma que parece até piada".