Já existe um burburinho por aí de quem será que vai assumir os negócios de Silvio Santos, que tinha da plateia as suas 'colegas de trabalho, e foi sepultado no último domingo (18), em cerimônia judaica restrita, vítima de uma broncopneumonia. Ele sempre teve a fama de centralizador, mas parece algumas de suas filhas já estavam sendo preparadas.
O Senor Abravanel era, além de grande comunicador, um visionário, já que lá em 2010, quando o Grupo Silvio Santos passou por uma das suas maiores crises financeiras, tentou direcionar os novos rumos financeiros da empresa. Seus negócios eram conhecidos por suas belezas, e trabalhos bem feitos, mas tudo isso gerava um custo muito alto à empresa.
Na pandemia, o sobrinho de Silvio Santos, Guilherme Stoliar, foi colocado para tocar os negócios da empresa. De acordo com a CNN Brasil, fontes do mercado publicitário afirmaram que o esposo de Íris Abravanel tinha fama de centralizador, e as decisões só seriam tomadas após a sua palavra final:
"O grupo, faz tempo, conta com bons profissionais na gestão. Mas a palavra final é sempre do Silvio. Mesmo agora na pandemia, quando esteve afastado, em casa. E ele faz tudo da cabeça dele: uma hora, contrata vários jornalistas e, na outra, acaba com a divisão de jornalismo. Sempre foi assim.", contou a fonte.
Renata Abravanel, assim como sua outra irmã Daniela, já estavam assumindo alguns cargos importantes no SBT há algum tempo. Inclusive, Daniela Beyruti está na presidência desde o ano passado (2023).
Retana é a filha caçula de Silvio, e sempre foi muito discreta na TV. Ela se formou em administração em uma universidade batista particular dos Estados Unidos, a Liverty University. Desde então, já vinha sendo preparada pelo pai para tocar os negócios da família.
Em 2014, para a revista Contigo!, falou que o pai já estava planejando os rumos da emissora, que ele era o seu guia, mas, ao mesmo tempo, insubstituível:
"É óbvio que estamos trabalhando nisso, toda função importante tem que ter um plano B. Porém, Silvio Santos é insubstituível. Meu pai é meu mentor. Gosto de observar como ele conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas. Eu duvido que ele vá se aposentar tão cedo.", disse Renata.
E realmente, Renata tinha razão, o Senor Abravanel partiu, mas o Silvio jamais será esquecido, e temos a certeza de que ele preparou muito bem suas filhas!