O SBT anunciou através de sua página oficial do Facebook, na quarta-feira (5), que o seriado "Punky, a Levada da Breca", retorna à grade da emissora na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. A notícia da reprise do programa norte-americano causou comoção entre os internautas na rede social do canal de TV, que exibiu a estreia da novela "Cúmplices de um Resgate" na noite da segunda-feira (3).
"Momento nostalgia", "Muito bom!" e "Minha infância de volta" foram alguns dos comentários dos fãs do seriado, que foi gravado entre 1984 e 1986, contando com 4 temporadas e 88 episódios. Após o sucesso na TV, "Punky" foi adaptado para desenho animado, produzido também nos anos 80, nos Estados Unidos. O programa foi produzido pela NBC americana e contou com Soleil Moon Frye interpretando a protagonista. A atriz californiana ficou famosa internacionalmente por dar vida à garota moleca e bem humorada aos 8 anos de idade.
Prestes a voltar a aparecer na TV no Brasil como Punky, Soleil completa 39 anos nesta quinta-feira (6). A atriz é casada com o escritor e produtor de TV Jason Goldberg e se tornou mãe de três filhos: Poet Sienna Rose, de 9 anos, Jagger Joseph Blue, de 7 anos, e Lyric Sonny, de 1 ano e meio. Supercoruja e babona, Soleil não se cansa de compartilhar imagens dos pequenos e do marido em suas redes sociais.
'Cúmplices de um Resgate' estreia no SBT no lugar de 'Chiquititas'
O elenco da novela "Cúmplices de um Resgate" - substituindo "Chiquititas" após seu grande sucesso - se reuniu para assistir ao primeiro capítulo da nova trama infantil do SBT na noite de segunda-feira (3). O folhetim adaptado por Iris Abravanel é baseado na história mexicana estrelada pela cantora espanhola Belinda. Na versão brasileira, Larissa Manoela é a protagonista, vivendo as gêmeas Manuela e Isabela, que, de acordo com a sinopse, trocam de lugar constantemente e lançam dois grupos musicais.
Para seu mais novo papel na telinha, a eterna Maria Joaquina do remake de "Carrossel" contou que buscou inspiração em Gloria Pires, intérprete de Ruth e Raquel da segunda versão de "Mulheres de Areia" (exibida pela TV Globo em 1993). "Ela é minha referência, fui pesquisar para saber como era esse elogiado trabalho dela. Mas também acompanhei o trabalho do Mateus Solano, na novela 'Viver a Vida' (2009)", afirmou Larissa, já recuperada da queda de um cavalo, em recente entrevista.
(Por Mariana Mastrangelo)