"Chiquititas" está na reta final, deixando Manuela do Monte, intérprete da Carol no remake do folhetim que consagrou nomes como Fernanda Souza, saudosa. "Sinto muita falta quando vejo a novela, mas estou sempre mandando mensagens pra criançada", conta a atriz, que encerrou as gravações do folhetim no final de fevereiro.
Em agosto, a novela será substituída por "Cúmplices de um Resgate" - estrelada por Larissa Manoela, que sofreu um acidente nas gravações. Manuela revelou ao Purepeople alguns truques para estudar o texto ao longo de mais de 500 capítulos e dois anos de gravações. "Foi emocionante essa jornada, mas também muito cansativo. Tive diferentes formas de memorização, algumas vezes eu precisava contar para mim mesma as cenas, escrever o texto. Fui mudando os estímulos, porque chega uma hora que a gente fica cansado mentalmente".
O amor dos pequenos é o que mais a satisfaz nesse projeto. "Sempre gostei muito de crianças, mas hoje o olhar delas é que me procura, tem tudo a ver. Tem criança que pula no meu pescoço. Até já ouvi um 'ih, o papai você não abraça assim'. Com certeza, esse trabalho aumentou o brilho nos meus olhos".
Antes mesmo de conseguir o papel, a artista conta que visitava um orfanato no Rio e ficou amiga dos jovens de lá. "Já estava muito temperada nessa vivência. As crianças achavam que era mentira quando eu disse que ia para São Paulo, fazer 'Chiquititas', foi um auê total". Filhos, no entanto, não estão nos planos da atriz de 30 anos. "Nem penso nisso. É curioso, né? Amo criança, mas ainda não sei qual vai ser".
Ator de 'Chiquititas' sofre racismo: 'Macaco safado'
O ator Kaik Pereira, de 13 anos, foi insultado por um internauta por causa da cor de sua pele em um post no Instagram: "Macaco preto safado, volta para a África. Mano, se mata. Você é negro, preto da macumba, imundo. Seu nojento. Você tem que morrer queimado".
A mãe do intérprete de Neco em "Chiquititas", administradora da página do menino, rebateu o comentário com elegância: "Que Deus tenha piedade de sua alma". Outra personalidade que sofreu preconceito recentemente foi a jornalista Maju, garota tempo do "Jornal Nacional". Ela ganhou o apoio de William Bonner e da Globo contra a agressão.
Manuela do Monte também está no ar em Malhação, no canal Viva
A gaúcha teve sua primeira protagonista na TV em 2003, quando viveu a Luísa em "Malhação" , agora reprisada no canal Viva. "É muito estranho se ver, mas ao mesmo tempo é bom. Passa um filme na minha cabeça, com tudo que eu já refleti e me desafiei", conta Manuela, que ficou na Globo até 2012.
A mudança de emissora, da Globo para o SBT, não incomodou a atriz. "A logística de uma empresa para outra muda muito. Mas eu não tenho problema nenhum com isso, acho ótimo. Quanto mais diversificar, mais agrega, melhora a atuação".
(Por Júlio Parentes)