A cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, segue internada na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe, para onde foi transferida na última quinta-feira, acompanhada do marido, Clevinho Santos. segundo o boletim médico emitido na noite deste domingo (20), o estado de saúde da artista segue com gravidade. "Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. No momento sustenta quadro neurológico grave, respirando com suporte de aparelhos e sem sinais clínicos de instabilidade hemodinâmica", diz o informativo.
Mais cedo, o boletim informava que a cantora de 43 anos apresentava "estabilidade clínica e sem necessidade de drogas para manutenção de vida". Por causa do quadro de saúde, artistas e fãs pedem e realizam orações. O ex-marido da cantora, Marlus Viana, se juntou à corrente: "Abre os olhos Paulinha, tanta gente não vê a hora de te da um abraço, e ver você sorrir de novo. Em nome de Jesus, ele tá te curando dia a pós dia".
Paulinha passou mal no dia 8 de fevereiro após participar da gravação do podcast Podpah. Logo no início da conversa, a cantora contou que teve um "passamento", o que, segundo ela, teria sido um desmaio, mas que já estava melhor. No dia 11, a vocalista do Calcinha Preta passou mal durante o show de uma turnê realizada em São Paulo por problemas renais. Neste mesmo dia, ela internada no Hospital da Unimed de Aracaju.
Nesta semana, Silvânia Aquino, colega de Paulinha no Calcinha Preta, usou as redes sociais para negar as fake news de que a artista havia tido morte cerebral. A onda de boatos começou após o estado de saúde de Paulinha piorar e, além da morte, notícias falsas diziam que ela estava com uma bactéria no cérebro.
"Lamentavelmente, as pessoas, inconsequentemente, espalham notícias falsas sobre tudo e todos, não respeitam a saúde, as pessoas e muito menos os momentos difíceis que elas estão vivenciando. Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: Paula não morreu. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente", disse a artista, que integra a Calcinha Preta desde 2000.
Silvânia pediu para que o público continue com as orações e fique atento sobre onde buscar as informações corretas: "Orem de todo coração. E só acreditem no que for divulgado pelas contas oficiais. E por favor, não propaguem as fakes news. Espalhem amor".