Paulinha Abreu está intubada e estado de coma persistente, relata um novo boletim médico divulgado na noite deste sábado (19) pelo Hospital Primavera, em Aracaju (Sergipe). A cantora de 43 anos e integrante da banda Calcinha Preta está sem febre e estável, além de não apresentar doenças infecciosas - a equipe de médicos não detalhou, porém, que doenças são essas. E segundo o cantor Bell Oliver, a cantora está se submetendo a um novo tratamento.
Em sua terceira passagem pelo Calcinha Preta, Paulinha foi internada no dia 11 por conta de problemas renais; três dias depois com a piora no quadro de saúde a artista acabou sendo levada para a UTI; e no dia 17, já em coma foi transferida de hospital. O boletim médico mais recente é assinado pelos médicos Ricardo Leite e André Luis Veiga de Oliveira.
"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Quadro clínico segue em estabilidade, sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo".
Desde o início da internação de Paulinha Abelha, uma série de amigos, artistas e fãs se juntam em uma corrente de orações. Ex-marido da cantora, Marlus Viana fez um apelo: "Abre os olhos Paulinha, tanta gente não vê a hora de te da um abraço, e ver você sorrir de novo. Em nome de Jesus, ele tá te curando dia a pós dia".
A também cantora Ludmillah Anjos foi outra a se pronunciar: "Estamos orando". "Seguimos orando", reforçou a DJ Taty Zatto. Uma fã relatou história de superação vivida por seu pai ao afirmar que crê na recuperação de Paulinha.
"Meu pai ficou 3 meses desse jeito na UTI e fazendo hemodiálise e hoje está aqui se recuperando em casa! E ele tem 71 anos. Vai dar tudo certo para Paulinha também! Eu creio!", frisou a respeito da artista, vítima de fake news.
Na carreira artística desde os 12 anos, a cantora começou se apresentando em trios elétricos no interior do Sergipe, seu estado natal. Pouco depois montou a banda Flor de Mel, extinta por problemas financeiros, e esteve no conjunto Panela de Barro, por três anos.
Em 1998 chegou pela primeira vez à Calcinha Preta, onde ficou 12 anos. No período gravou 25 discos, somando DVDs e CDs, alguns deles ao vivo. Ao sair do conjunto, em 2010, formou dupla com Marlus, então seu marido. Seis anos mais tarde reuniu outros ex-Calcinha no trio Gigantes do Brasil, com Daniel Diau e Silvânia Aquino.
Posteriormente, ela e Silvânia fizeram uma dupla até 2018, quando Paulinha retornou ao grupo que a projetou.