Paulinha Abelha segue em estado grave e internada em UTI do Hospital Primavera, em Aracaju (Sergipe), informou boletim médico divulgado por volta de 11h deste domingo (20). A cantora segue fazendo uso de suporte ventilatório, porém apresenta "estabilidade clínica e sem necessidade de drogas para manutenção de vida". Integrante do Calcinha Preta, Paulinha, de 43 anos, foi internada no último dia 11 por conta de problemas renais, mas seu estado piorou três dias depois, indo para a UTI.
No dia 17, ela entrou em coma e horas depois foi transferida para o hospital onde se encontra. Exames realizados na cantora neste final de semana afastaram a presença de "doenças infecciosas de interesse epidemiológico", embora os médicos que atendem Paulinha não tenham dado mais detalhes.
Veja a seguir o boletim divulgado nesta tarde e assinado pelos médicos Ricardo Leite (diretor técnico da unidade) e André Luis Veiga de Oliveira (médico intensivista): "Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue em unidade de terapia intensiva com quadro neurológico grave. Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório".
Com 31 anos de carreira, esta é a terceira passagem de Paulinha pelo Calcinha Preta. A cantora que vem recebendo torcida de amigos e fãs pela sua recuperação já integrou ainda outros conjuntos (como o Panela de Barro) e chegou a formar dupla com o então marido, Marlus Viana. "Acorda ela, Senhor, cura ela em nome de Jesus, eu te peço acorda ela, Senhor, por favor", pediu o cantor após o novo boletim.
Além de Marlus, fãs de Paulinha voltaram a mostrar torcida pela recuperação da cantora, internada há 9 dias. "Que a Abelha saia logo dessa", "não podemos perder a fé", "que Deus a cure", "Senhor, opera Seu milagre", "força" e emoticons de mãos em forma de oração foram alguns dos comentários deixados para a forrozeira.
"Continuem orando e pedindo pela saúde da nossa abelha! Deus está com a gente!", pediu o perfil do grupo Calcinha Preta. Em recente entrevista ao programa "Cidade Alerta", Daniel Diau, cantor do conjunto, relatou: "Não foi diagnosticado o que realmente causou tudo isso. Ela teve náuseas, vômitos. Estávamos em São Paulo, a minha esposa e o marido dela ficaram conosco depois que a banda voltou para Aracaju. Ela começou a passar mal e nós pensamos ser uma gravidez".