Sasha Meneghel é muito ligada à família. Segundo a filha de Xuxa, algumas fake news publicadas sobre ela renderam boas risadas. "Uma atriz da série Pretty Little Liars chamada Sasha [Pieterse] ficou grávida e meu nome ficou nos trends daquele dia, como se eu estivesse grávida. Juntaram com o fato de minha mãe sempre falar que quer ser avó, e pronto!", disse à "Marie Claire". Aos 22 anos, Sasha garantiu que, um dia, Xuxa vai ser avó, mas não tão cedo. "Deixa acontecer naturalmente", brincou.
Sasha tem revezado o isolamento social entre a casa da mãe, no Rio de Janeiro, e a do namorado, João Figueiredo, em São Paulo. Os dois assumiram o relacionamento em abril deste ano e passaram grande parte da quarentena juntos. "Minha avozinha de consideração, a Maria, mora na nossa casa. Ela tem problemas respiratórios, então estamos tomando todos os cuidados. Eu não aguentaria se algo acontecesse com ela", comentou. Com o romance, Sasha procura ser discreta. Uma das únicas demonstrações públicas ocorreu no primeiro Dia dos Namorados ao lado do cantor gospel – que a presenteou com um jantar vegano.
Sasha relatou também como mantém a leveza durante o confinamento. "A gente não sabe como vai ser o dia de amanhã. Não tem como fazer nenhum plano. É dia após dia e com aquela prioridade: o estado emocional tem que vir em primeiro lugar. Se você tem a possibilidade de fazer isso, claro. Sei que tenho esse privilégio", destacou. Sasha afirmou ainda que tem tentado manter uma rotina de exercícios: "Acho que, na quarentena, todo mundo deu uma desligada em relação à pressão estética. Decidi me cuidar porque não estava me fazendo bem. Voltei a malhar em casa, a ver filmes que gosto e passar mais tempo com a minha mãe".
Sasha, aliás, foi só elogios à Xuxa. "Ela é o mais forte exemplo feminino que tenho na vida. Minha mãe é feminista, é vegana, tem um coração que não consigo descrever. Ela é a pessoa mais humilde que eu conheço. Ela acerta, ela erra... Por mais que não admita, porque é ariana", pontuou Sasha, que se considera feminista: "O Brasil ainda é muito machista e o primeiro passo é reconhecer isso". Outro tema que a preocupa é derrubar estereótipos para que todos os corpos sejam aceitos. "Estrias, celulite? Temos, e daí?", disparou Sasha, cuja prioridade zero é sentir-se confortável: "Gosto de usar calça larga, camisetão e tênis, o que não me torna menos feminina. Minha sensualidade vem de dentro. Com ou sem maquiagem. Quando você está se sentindo bem, isso transparece".
(Por Patrícia Dias)